TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Qualidade

Ensaios: Atps Gestao De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Passo 1

Para Pearson ele define Qualidade Total, é aquela que não gera custo ao contrario, ela os diminui. Refere-se ao fato de começar a acontecer antes que seja iniciada a produção propriamente. A qualidade tem de ser planejada para produzir com qualidade, evitando desperdício, tempo de produção, isso faz com que reduz o stress e motiva os trabalhadores.

O conceito de qualidade esta ligado a três fatores: redução de custos; aumento de produtividade; satisfação dos clientes.

Deming, qualidade meio da interação entre o produto em si, o cliente e o atendimento a esse cliente. Alguns pontos para melhoria são: criar constância de propósito para a melhoria dos produtos e serviços; Adotar a nova filosofia (qualidade); Cessar a dependência da inspiração em massa; Acabar com a aprovação de orçamentos baseada apenas no preço; Melhorar constantemente o sistema de produção e de serviço; Instituir treinamento para funcionários; adotar liderança; Remover barreias e Concretizar a transformação.

Ishikawa,utiliza ferramentas de controle da qualidade como Gráfico de Pareto, Histogramas, Gráfico de controle e os de dispersão, que ficou conhecido como Círculos de controle de Qualidade (CCQ).

Taguchi, a qualidade esta relacionada com a perda do produto causa a sociedade a partir do momento que e colocado a disposição dos clientes.

Falconi Campos, qualidade é aquele que atende de forma confiável e segura no seu devido tempo as necessidades do cliente.

Segundo Toledo 1987, qualidade é a palavra – chave mais definida dentro das empresas. Ao mesmo tempo existe pouco entendimento sobre o que é qualidade. Os próprios teóricos da área reconhecem a dificuldade de se definir, precisamente, o que seja atributo qualidade de um produto.

Esta dificuldade existe principalmente porque a qualidade pode assumir diferentes pessoas e situações dependendo se quem a observa é uma consumidor, um produtor ou ainda um órgão governamental.

Dentro de uma organização, a qualidade também assume diferentes significados para cada um dos setores da empresa, seja Marketing, Produção, Assistência Técnica, etc.

No dicionário de Buarque de Holanda (1980), a qualidade, em seu sentido genérico, é definida como “propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas capaz de distingui-las das outras e de lhes determinar a natureza”. Assim, a qualidade seria uma propriedade inerente ao próprio produto”

Juran1 associa qualidade à idéia de “adequação ao uso”. Assim, para esse autor, um produto tem qualidade quando é adequado ao uso, ou seja, quando satisfaz as necessidades do usuário.

A adequação ao uso é determinada por aquelas características do produto que o usuário reconhece como benéficas para ele.

Feigenbaun2 define qualidade como o conjunto de características do produto, tanto de engenharia quanto de fabricação, que determinam o grau de satisfação que proporciona ao consumidor, durante o seu uso.

Crosby (1984), por sua vez, define qualidade como “conformidade com especificações”.

As citações de outros autores basicamente repetem ou são variações das definições apresentadas e, em geral, poderiam ser resumidas em: “a qualidade de um produto é o grau em que o mesmo satisfaz às exigências do consumidor”.

1 JURAN, J. M. Quality control handbook. New York, McGraw-Hill, 1974. Cap. 2, item 2.2

2 FEIGENBAUN, A. V. Total quality control-engineering and management. New York, McGraw-Hill, 1961. p. 13.

Nos anos 50, os gerentes dos Estados Unidos acharam graça quando os engenheiros japoneses pesquisaram produto a produto, tirando fotografias sem parar.

Nos anos 70, os sorrisos desapareceram à medida que as fotos iam dando origem a produto de classe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com