TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processsos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Atps Processsos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.588 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

Taguatinga

07/10/2013

1 - INTRODUÇÃO

A cada dia o mercado vai se inovando cada vez mais trazendo mudanças constantes, onde a economia e tecnologia se tornam mais importantes e em consequência trazem para o comportamento do consumidor mais qualidade.

No ambiente é necessário que as organizações procurem saber qual a sua posição no mercado para saber onde pretendem chegar e o que devem fazer para alcançar os seus objetivos. Para isso, são importantes às organizações devem conhecer seu negocio, buscando melhorar o modo de por em pratica as suas atividades, sabendo assim quais os pontos fortes e fracos existentes no mercado e procurem aproveitar aquelas oportunidades que mais facilitam o caminhar da empresa.

Outro fato importante é sempre estar tendo conhecimento atual e mantendo contato com os clientes e concorrentes (que podem vir a serem parcerias), para determinar quais objetivos pretendem conseguir, e assim alcançar os objetivos.

Sendo assim é necessário fazer um planejamento que visa às ameaças e oportunidades, as forças e fraquezas, e a partir disto montar estratégicas possíveis para conseguir as oportunidades e neutralizar as ameaças e assim cumprir a missão estabelecida. O planejamento estratégico tem como função estudar o ambiente interno e externo da empesa para destacar o que vem a melhorar ou que seria ameaças futuras e consequentemente estabelecer a sua missão, visão, os objetivos e as estratégias de uma empresa.

1.1 - PESQUISAS COMPARATIVAS DAS DEFINIÇÕES DE PLANEJAMENTO

Chiavinato tem uma visão sobre estratégias é um projeto em longo prazo onde a empresa quase sempre cobre 2 a 05 anos em seu limiar. Lembrando que, para ele a empresa tem que estudar o que pode ser melhorado em longo prazo, tendo em vista suas forças e fraquezas para se conseguir o sucesso ou a mudança de um determinado setor dentro da empresa para trazer melhorias tanto em seu caminhar para com os clientes e parcerias.

Henry Mintzberg,Joseph estratégias onde a empresa tem que pensar de que forma eu posso e de que forma eu consigo, se conhecer, conhecer os seus fornecedores, não escala única de estratégica mas sim diferentes escalas dependendo as perspectivas e suposições. Ele nos mostra estratégica padrão, estratégico como plano, sendo a estratégia padrão é a definição de um comportamento resultante e a estratégica como uns planos mostra-nos como reagir em determinadas situações ou a realizar algum objetivo tendo uma estratégia como um plano.

1.2 - ANÁLISE CRITERIOSA DOS ARTIGOS DOS PROFESSORES ROBERTO SHINYAHISKI E PAULO BARRETO.

CONFRONTO ENTRE AS MENSAGENS DE CADA ARTIGO.

Ao analisar a leitura do texto deste dos professores, percebo que ambos transmitem a mesma ideia que seria o bom planejamento de crescimento de uma empresa em longo prazo, e como essas empresas com seus planejamentos vêm a ter um futuro promissor e esse futuro e planejamento durar por anos.

O artigo do professor Roberto Shinyahiski passou-nos uma mensagem de perseverar na sua visão de futuro onde o empreendedor poderá ter sucesso em sua vida em geral, tendo visão de que poderá ser e fazer.

Quando temos uma visão de futuro temos força para conseguirmos o que queremos conquistar e não assim se desfazendo do que pode ser importante para você. Ele nos mostra isso quando cita em seu texto: quando as pessoas não enxergam adiante tem de pagar por sua falta de visão, pois sem visão de futuro essas pessoas perdem oportunidades significativas em suas vidas.

Isso já na ideia do professor Paulo Barreto é o que fazemos é a parte de quem somos. Isso nos mostra um profissional quer conquistar objetivos com mais ou menos esforços para isso acontecer. Ele nos mostra que a globalização é o fenômeno do mundo dos negócios, pois queira quer não esse profissional tem que estar conectado 24h para ter sucesso em sua carreira participando de palestras, procurar estar sempre por dentro do mundo empreendedor onde ele possa ter uma visão de futuro bem empreendedora. Professor Roberto Shinyashiki mostra que temos que pensar sempre a frente de tudo, pois observar tudo ao nosso redor e termos perspectivas do que estamos buscando. Tendo uma visão do que terá antes dos outros.

Conseguimos assim realizar em curto prazo, aprendendo com o sucesso a ficar sempre estável no mundo dos negócios, pensando no hoje, mas tendo visão de consequências e resultados positivos um futuro a curto ou longo prazo.

O professor Paulo Barreto tem uma ideia de visão já voltado ao que queremos buscar hoje, o que queremos de melhoria para no presente, mas também com o pensamento no futuro. Ele nos mostra que hoje no mundo dos negócios é o jovem empreendedor que vem se destacando mais e essa geração esta voltada à instabilidade sempre desejam mais, só que ao mesmo tempo em que desejam mais querem menos. Por fim as ideias dos dois professores se confrontam no seguinte: professor Roberto Shinyashiki nos mostra que ter visão de futuro é uma grande tacada para o sucesso profissional e já o professor Paulo Barreto é que essa visão de futuro para o jovem empreendedor é instável nos dia de hoje.

1.3 - IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NAS ATIVIDADES DO ADMINISTRADOR QUE DESEJA OBTER SUCESSO EMPRESARIAL E, CONSEQUENTEMENTE, PROFISSIONAL, MANTENDO COMO FOCO A FUNÇÃO DO PLANEJAMENTO.

Para o sucesso empresarial de um administrador, o planejamento estratégico, tático e operacional tem que andar juntos, tendo também visão de futuro de consequências resultados positivos e que esse planejamento venha a ter sucesso durante um período.

O sucesso do administrador se caracteriza com suas decisões, desempenho, metas, conquistas, aprendizados, responsabilidades e determinações de objetivos empresariais, o analise ambiental tanto interno quanto externo da organização e seus recursos. Às vezes o sucesso leva a ideia da acomodação, pois achar que venceu no passado vão continuar conduzindo sempre ao pódio, só que não, não é por que um bom empreendedor tem sucesso hoje ele acha que sempre terá, sendo que, o sucesso oscila no decorrer que a vida profissional vai passando, não podemos nos acomodar com essa ideia. Tendo um bom planejamento e visão, eles nos deixa sempre alerta para aproveitar as oportunidades.

Um administrador de sucesso tem de ir além da perspectiva normal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com