TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de empreendedorismo

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades Práticas Supervisionadas

Empreendedorismo

Etapa 01: Introdução ao Empreendedorismo. O processo Empreendedor.

Do passo 01 ao 04.

Pela avaliação do grupo sobre o nosso perfil empreendedor, obtivemos como resultado uma media de 116 pontos, que está incluído a parte de que “Possuímos muitas características empreendedoras, e às vezes nos comportamos como um, porém, podemos melhorar mais se equilibrarmos os pontos mais fracos com os pontos fortes”.

Estamos seguindo o caminho certo, possuímos varias características q ainda estamos demonstrando que, de certa forma, cumprindo com o papel de empreendedor, mas ainda não 100% qualificados nessa área, para isso temos muito que melhorar nossos pontos mais fracos que são: mercado “markket driven” e criar mais confiabilidade no “poder de autocontrole”, interagindo assim como o líder e controlador.

Ao conseguir adquirir o conhecimento que está nos faltando e melhorar o que já está bem, com certeza seremos bons empreendedores e com muitas qualidades.

O administrador tem como função planejar, organizar e administrar algo ou empresa, é como um controlador de quase tudo que se passa pela empresa.

Os empreendedores são semelhantes, pois eles possuem essas funções administrativas, mas também tem algo a mais, pois são diferenciados porque buscam sempre inovar com novas ideias, como a de um conflito que pode se tornar oportunidade. Os empreendedores tem visão de futuro, assumem riscos para conseguir novos negócios, enfim o empreendedor qualificado que se dedica ao que faz, consequentemente conseguirá realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos, pois é uma pessoa diferenciada.

Concluindo, o administrador fica sempre na mesma rotina, enquanto o empreendedor sempre inova.

Etapa 02: Identificando Oportunidades.

Passo 01:

02. Pesquisa na internet.

Afirmamos que uma ideia parada não vale nada, mas uma ideia em movimento vale muito, porque ela tende a crescer e contagiar a todos que entram em contato com ela. Porém geralmente, os empreendedores correm riscos ao perseguir oportunidades e habitualmente vem associada com ações criativas e inovadoras, porem podemos concluir que tudo gira em torno da oportunidade de um empreendedor.

Passo 02:

Respostas das questões: “avaliando uma oportunidade”.

  1. Atende o mercado logístico, onde tem bom potencial de crescimento. Para esse mercado as estruturas são mais especificamente com características: numero de competidores, tipos de produtos e serviços que se encontra no mercado, numero de clientes etc.
  2. Seus retornos são sobre o que foi investido e sua possibilidade é clara de atingir a liderança no mercado conquistado, os consumidores, e nas casas em que se encontram em um mesmo patamar inicial, sem muitos diferenciais.
  3. São os custos fixos e variáveis que podem ter um aumento. Produtividade do seu produto vai de acordo com a sua demanda, marketing, distribuição peças e custos.
  4. É a equipe gerencial, são pessoas da equipe com mais experiência, habilidades complementares, com envolvimento no negocio e paixão pelo que fazem.
  5. Desde quando ele tem a ação de abrir um negocio com sua criatividade e excelência no serviço, agilidade e inovação. Concorrências quando a empresa estiver com boas estruturas, produtos de qualidade, enfim, para estar entre as melhores do ramo.

Empreendedorismo e a Transcendência de um sonho em uma oportunidade de negócio.

O numero de pessoas que desejam ter o seu próprio negocio vem crescendo muito. O empreendedorismo também vem crescendo em todo canto do mundo. Mas também não é fácil virar um empreendedor, tem que passar por vários obstáculos para que seu negócio venha a dar certo. Contudo, o mais importante é a pessoa fazer o que gosta, ganhando a vida com o prazer, mais sempre visando seu alvo que é o publico. É importante esclarecer que qualquer pessoa empregada ou não póde ser um empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com