TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps pet glamour

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

A Empresa Pet Glamour é formada por nove colaboradores: Alba, Anita, Elaine, Lara, Léa, Leila, Eder, João e Rui, sendo que Alba e João são os proprietários.  Eles estão agrupados formalmente dentro da empresa, da seguinte forma:

 Administração geral, formada por:

João – sócio / Rui – gerente / Elaine e Leila – vendedoras

Equipe de banho e tosa:

Elba – sócia e esta a frente da equipe / Eder – tosa / Anita e Léa – banho

Logo após a o agrupamento informal que se forma através da afinidade entre as pessoas, o mesmo esta composto por:

Anita e Léa da equipe de banho, e;

Elaine e Leila eu são as vendedoras.

Em toda empresa há conflitos e falta de bom comportamento entre alguns colaboradores, e na empresa Pet Glamour foi detectado como mais comum os conflitos e comportamentos listados a seguir:

- Rui o gerente sempre relata que a equipe de banho e tosa formada por: Anita, Léa e Eder, que eles nunca fazem registro dos produtos que utilizam, isto gera falta de autoridade a Rui e denomina Léa, Anita e Eder como desorganizados;

- João que é sócio e faz parte da administração da loja diz estar sobrecarregado de trabalho, uma vez que sua irmã Alba também sócia e responsável pela equipe de banho e tosa não colabora com a parte burocrática da loja. Já Alba afirma que seu irmão João não tem administrado a loja com competência;

- Eder que é o tosador está se tornando muito inconveniente por estar sempre se achando superior á Léa e Anita que são responsável pela parte de banho;

- Elaine e Leila que são vendedoras parecem não ter o devido comprometimento com a empresa pelo fato de estarem sempre chegando atrasadas e apresentando muitos atestados médicos.

Em termos de eficiência, eficácia e efetividade a empresa não apresenta bons resultados, pois eles não têm empregado de maneira correta os recursos que possuem como é o caso dos funcionários responsáveis pelo banho, e a produtividade da empresa também não esta boa, pois no último ano a empresa fechou no vermelho. Eles alcançaram o objetivo de abrir o próprio negócio, porem pela falta de organização, dedicação e comprometimento de seus funcionários, a empresa poderá ir à falência, e seus funcionários tem apresentado individualismo e falta de respeito uns com os outros.

O ideal em termos de eficiência, eficácia e efetividade, seria que a empresa trabalhasse melhor seus recursos, e reduzisse seus custos, mais sem prejudicar a qualidade de seus serviços. Os funcionários teriam que ser mais organizados e fazerem suas tarefas com dedicação a fim de estarem comprometidos com suas obrigações dentro da empresa. Trabalhar de forma integrada com responsabilidade e respeito para com os outros, pois a falta de organização, comunicação, comprometimento e trabalho em equipe é um dos fatores que impedem a equipe de alcançar a eficiência, eficácia e efetividade.

Uma possível solução para os problemas detectados na empresa Pet Glamour, seria:  João e Alba ter voz ativa e impor mais regras para organizar melhor a empresa e fazer com que seus colaboradores se dediquem mais para com suas respectivas tarefas dentro da empresa. E devem também fazer alterações no planejamento do negócio. Devem incentivar as vendedoras a se comprometerem mais com a empresa e não cometerem atrasos com tanta freqüência e exigir o respeito entre todos, e é claro que o exemplo tem que vir dos sócios e eles devem sempre passar o feedback para os seus colaboradores, punir ou recompensá-los quando necessário.
.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com