TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação do autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente

Artigo: Avaliação do autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

A agenda 21 é um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável ,porém para acelerar o plano de desenvolvimento sustentável não devemos somente seguir os os planejamentos do governo , é possível e devemos fazer a nossa parte em casa com ações simples porém que são de grande importância para o meio ambiente. A agenda 21 faz com que pensemos de uma forma diferente sobre o que realmente está acontecendo com as nossas vidas nos dias de hoje, as mudanças climáticas estão ligadas aos nossos hábitos. Devido á isso a responsabilidade social e o meio ambiente dependem e muito de como agimos e da nossa consciência.Nosso futuro depende dessas ações , ações essas que terão as devidas conseqüências com o passar do tempo.A agenda 21 tem como o principal fundamento da sustentabilidade , o fortalecimento da democracia e da cidadania através da participação das pessoas combinando ideais de ética, justiça e satisfação das necessidades .

Agenda 21 e suas ações:

Pensando numa forma de colaborar com o meio ambiente , é possível a criação da agenda 21 pessoal , que visa que o individuo realize tarefas simples no seu dia-a-dia que trará muitos beneficios para o meio ambiente. São elas

1° Coleta seletiva , separar e descartar corretamente o lixo ;

2° Reciclagem sobre produtos: plásticos, borrachas, vidros, metais;

3° Gerar menos lixo;

4° Desperdícios de água e energia;

5° Desenvolver projetos ambientais e sustentáveis;

6° Não poluir as águas; rios e mares;

7° Não jogar lixo nas ruas; esgotos; ECT.

8° Plantar árvores;

9° Usar bicicleta como meio de transporte ;

10° Educar meus filhos , parentes e amigos ambientalmente ;

Ao colocarmos em prática essas ações, estamos colaborando muito com o meio ambiente .Essas ações servem para todos da humanidade. Tendo em vista que cada indivíduo faça sua parte, um ajudando o outro. O item mais importante da agenda 21 pessoal é o Educar Ambientalmente as pessoas , pois a falta de conscientização das pessoas é o fator que mais prejudica o planejamento sustentável .

Conclui que dentre as ações á serem adotadas para a preservação do meio ambiente , já estou enquadrada em algumas , tais como :

Não jogar lixo nas ruas

Economizar água

Não poluir mares

Educação ambiental em familia

Porém é necessário que todos façamos nossa parte para podermos preservar de forma correta e consciente o nosso meio ambiente.

Desenvolvimento:

A agenda 21 tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre a importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com