TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente

Seminário: Atividades de autodesenvolvimento. Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Luisa de souza

RA 8510236859

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução: Elaborar um Agenda 21, para mostrar como o processo de sustentabilidade pode ser inserida no nosso cotidiano.

Desenvolvimento: Sustentabilidade é saber usar nossos recursos naturais de forma consciente e econômica, é utilizar melhor o que consumimos, como a água, a energia, sempre pensando no futuro; é explorar nossas áreas e recursos naturais da forma mais cuidadosa, com o intuito de não prejudicar o meio ambiente, a biodiversidade e toda a biosfera. Um consumo sustentável é usar os recursos naturais para satisfazer nossa necessidade sem prejudicar as necessidades futuras. No nosso cotidiano podemos implementar ações sustentáveis como: Evitar vazamentos em torneira, canos; Ao lavar a louça, fechar a torneira quando não estiver enxaguando; Separar os lixos e não joga-los na rua, nos rios, nos esgotos, Aproveitar integralmente os alimentos, não jogar pilhas, baterias na rua; Comprar produtos de embalagem reciclável e de consumo rápido; Apagar as luzes quando não estiver utilizando, ou utilizar a claridade solar durante o dia, reduzir o gasto com papeis sem aproveitando os dois lados. Se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor.

Considerações: Ao realizar o relatório foi possível aprender quantas ações podem ser implementadas para o crescimento da sustentabilidade nos dias atuais, de como podemos utilizar nossos recursos naturais sem agredir o meio ambiente e contribuir para que as mudanças no nosso planeta seja sempre melhor.

Referências Bibliográficas: Ações de sustentabilidade ambiental 2014 Disponivel em http:// planetasustentavel.abril.com.br/noticia/caixa/acoes-sustentaveis-618289.shtm. Sustentabilidade O que é sustentabilidade? 2014 Disponivel em http://www.atitudedessustentaveis.com.br. Ações simples de Sustentabilidade podem ajuda e a salvar o planeta, colégio eduvale, ano 2014 Disponível em http://www.eduvale.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com