TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard - BSC Six Sigma

Projeto de pesquisa: Balanced Scorecard - BSC Six Sigma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUCAO

O Balanced Scorecad- BSC e o Seis Sigma, são importantíssimos para uma empresa que quer crescer e ser umas das melhores no mercado. As empresas que não usam esses dois tipos de ferramentas, não tem um desenvolvimento eficaz e podem até chega a falência, isso acontece pelo simples fato de não saber se planejar e de se organizar de forma adequada. O trabalho destacará a definição e a compreensão dessas ferramentas.

Passo 1

O Processo de seis sigma é uma estratégica que baseia- se em conceito já desenvolvido e utilizados por outros técnicos de gestão, visando também redução de custo. É considerada uma estratégia gerencial de mudança e enfoca a variação do resultado perceptível pelo consumidor. É um sistema abrangente, amplo e flexível, que consegue medir quantos defeitos há em um processo, apontando falhas, criando projetos, com forte aplicação de métodos, para aperfeiçoar processos ao nível mais elevado. É uma medida de variabilidade usada para indicar quanto dos dados insere-se nos requisitos do cliente. Quanto maior o sigma dos processos melhores os produtos, serviços ou menor o número de defeitos.Tem a característica de ser uma ferramenta de avaliar os resultados de um processo e sua qualidade é diferencial por dar ênfase na tomada de decisão baseada em dados e fatos, sua abordagem e forma de implementação são únicas e poderosas.

As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigmas estão relacionadas a gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepções: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas, dado que as afirmações feitas na missão tendem a ser vagas, ela deverá ser traduzida em objetivos específicos e em seguida, será desenvolvida uma estratégica que use os pontos fortes da organização para alcança- los. Nesse processo os administradores desenvolverão um conjunto de medidas capazes de capturar a estratégica. Cada unidade de estratégica determina suas medidas para o Scorecard, implementando o processo de comunicação e de ligações, em que os administradores consideram os fins estratégicos .

PASSO 2

 Um caso de sucesso do SS mundialmente conhecido foi a GE ( General Eletric) para cliente” a Ge enviou seus black belts e green belts para as matrizes dos clientes, por meio do Slogan “Seis Sigma: no cliente 000 empregados na estratégia SS,los a melhorar seus processos e resultados. . Formulada a estratégia dentro do BSC como mecanismo mais complexo abrangendo ferramentas de maneira correta da construção dos indicadores empresarias. Iniciou o SS em 1995. Além dos resultados financeiros inquestionáveis, em seguida utiliza diversas ferramentas e técnicas com o intuito de ajudar, recebem feedback dissemina a melhoria em toda a organização e atua como agente de mudança e inovação. O movimento abrangeu toda a organização e todas as áreas funcionais migraram seu foco de qualidade para atender padrões SS. dos processos internos. Medir: Analisar: Melhorar e Controlar o BSC que é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, sustento a melhoria em longo prazo, diretamente relacionados ao desempenho atual proporcionando mais de US$ 2 bilhões em redução de custo e consequencia aumento de lucratividade, refletindo o equilíbrio entre objetivos de curto e longo prazo, as perspectivas interna e externa desempenho, os seis Sigma vem relacionar a gestão pela qualidade aplicando método como DMAMC é pela melhoria de processo ou produto já existente, e aquisição dos ativos intangíveis necessário para o crescimento. Tendo a implementação do Balanced Scorecard ampliado a estratégia para que as empresas tenha sucesso no presente e no futuro. Para minimização e eliminação de produtos e processos defeituosos. Entre 1996 e 1997 e do aprendizado e crescimento, unidades dentro dos objetivos organizacionais. A metodologia liga as atividades de curto prazo e longo praz, entre medidas financeiras e não financeira de melhoria de processo de qualidade, incluindo métodos estatísticos vem dar ênfase em cinco fases: Definir a partir de então a GE atingiu um dos mas difícil objetivos: não só mudar os processos, foram destinados US$ 400 milhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com