TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens De Consumo

Artigos Científicos: Bens De Consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Conheça os tipos de bens que uma empresa pode possuir

Quando se fala em bens, todo já sabe o seu principal conceito. Bem, especificamente para pessoa jurídica, é tudo aquilo que tem valor econômico e pode ser usado para gerar lucros a uma empresa. Mas você sabia que eles podem ser classificados em seis categorias? Veja abaixo quais são elas e quais tipos de bens as representam:

- Bens numerários: são todos os bens que estão disponíveis na empresa. Dinheiro disponível em caixa ou em bancos são bons exemplos de bens numerários.

- Bens de renda: são aqueles bens que foram adquiridos pela empresa para gerar renda, tais como imóveis para aluguel, participações permanentes em sociedades, etc.

- Bens fixos, de uso ou imobilizados: também chamados de bens de capital, são todos aqueles que têm durabilidade maior que um ano e que fazem parte da rotina operacional da empresa. Temos como exemplos: imóveis, maquinário, veículos, entre outros.

- Bens de venda: são os bens que a empresa possui destinados à venda. Produtos em estoque são considerados bens de venda.

- Bens intangíveis: como o próprio nome já indica, são todos os bens que não têm forma física, mas que têm participação social na empresa. Marcas e patentes, direitos autorais, benfeitorias em prédios de terceiros, são somente alguns exemplos de bens intangíveis.

- Bens de consumo: são bens não duráveis que são usados no processo produtivo, que ao seu final, geram despesas para a empresa. São exemplos de bens de consumo: produtos de limpeza, combustível, material de escritório, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com