TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ATIVIDADE 1

Monografias: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ATIVIDADE 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

1. Roberto é executivo de uma grande empresa multinacional situada em Campinas, e desde o início de sua carreira sempre foi elogiado pelos seus chefes pela ampla capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. Outra grande habilidade de Roberto é sua facilidade de gerir conflitos e entender as necessidades dos outros. Essas habilidades de Roberto podem ser consideradas como:

a. Habilidades Técnicas.

b. Habilidades Humanas.

c. Habilidades Conceituais.

d. Habilidades Educativas.

e. Habilidades Bem-Sucedidas.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

1. Diálogo entre quatro executivos de uma empresa: “Você sabe, nada acontece nesta empresa até eu e minha equipe produzirmos alguma coisa”, afirma o executivo da área de produção. “Errado”, diz o gerente de pesquisa e desenvolvimento, “nada acontece até que eu e minha equipe projetemos alguma coisa”. O gerente de marketing boquiaberto diz: “a empresa nada cresce até que eu e a minha equipe venda os nossos produtos”. O irritado gerente financeiro responde a todos: “não interessa o que vocês produzem, projetam ou vendem. Ninguém na empresa sabe o que está ocorrendo até que mostremos todos os resultados finais”. Este diálogo demonstra:

a. Um dos pontos fracos da estrutura burocrática, onde a especialização pode gerar conflitos, e as metas das unidades de trabalho podem se sobrepor, às metas das organizações como um todo.

b. Um dos pontos fortes da estrutura matricial, que é a sua capacidade de facilitar a coordenação e a multiplicidade de tarefas complexas e interdependentes.

c. Um dos pontos fortes da estrutura simples, onde as responsabilidades de cada um são claras, com baixa formalização e alta centralização.

d. Um dos pontos fortes da estrutura burocrática, onde cada especialista compete com o outro objetivando o crescimento da organização.

e. Um dos pontos fracos da estrutura independente, onde cada especialista em nada depende de coalizões e trocas.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

1. Akio Morita, co-fundador da Sony, teve grande influência sobre a cultura da empresa, de tal forma que as pessoas se referem a ele como Sr. Sony. Morita costumava ser descrito como um apaixonado por música e arte, um workholic, um grande socializador, um brilhante observador do comportamento humano e um homem de energia inesgotável, determinado e objetivo. Morita emprestou estas qualidades à busca da criação de uma marca para produtos que fosse atraente em todo o mundo. Escolheu um nome pequeno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com