TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSUMO MELHOR IDADE

Ensaios: CONSUMO MELHOR IDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

CONSUMO MELHOR IDADE

Quando falamos de tendência de envelhecimento e ampliação do contingente de idosos na sociedade, diferentemente de outros indicadores conjunturais ou que determinam modismos ou ondas, estamos informando sobre uma inexorável alteração no perfil social e do mercado. Embora gradual esse processo consolida-se de forma a não deixar dúvidas quanto à sua materialização, permitindo que nos preparemos para lidar com os desafios de adaptação a essa realidade, transformando a aparente ameaça em oportunidades de negócios e, ao mesmo tempo, em atendimento para esse mercado crescente e cada dia mais exigente.

O Brasil, ao longo da década de 1970, inaugurou um rápido processo de transição demográfica, marcado por um aumento da urbanização e redução da fecundidade, gerando mudanças na expectativa de vida e na composição etária da população. Esse processo, embora pareça essencialmente positivo, guarda elementos que carecem de maior reflexão e classificação quanto ao que esses indicadores sugerem como ameaças ou oportunidades.

2.4.1 OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS:

2.4.1.1 Especialistas em Serviço de Idosos;

Os brasileiros estão vivendo mais e em alguns anos a parcela de cidadãos acima de 60 anos alcançará patamares inéditos na história do país. Diante desse quadro, abre-se uma série de oportunidades de serviços especializados em dois públicos: os idosos ativos e os muito idosos, que necessitam de cuidados especiais. Diversos tipos de assistência a esse grupo de pessoas podem ser criados. Profissionais que entendem de gerontologia e das questões relativas à idade avançada serão requisitados. Conhecimentos que vão desde a psicologia até o domínio do mercado de planos de saúde serão valorizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com