TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIANÇA, ALMA DO NEGÓCIO

Por:   •  1/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Vídeo “ CRIANÇA, ALMA DO NEGÓCIO”

Miriam Francisca de Oliveira – Pront. 211002018

O vídeo demonstra como as crianças são influenciadas pelas propagandas, que muitas das vezes essa influência de compra dentro de uma casa vem das crianças.

A publicidade está conversando com as crianças a todo o momento, em todos os dias, implantando na criança o desejo de ter algo que muitas das vezes não precisam, e que quando são conquistadas deixam de lado, pois se perde o valor, começando novamente o ciclo para uma nova conquista.

A preocupação é certa, mas com o cotidiano que nos cerca, a correria dos pais em seus trabalhos, com uma maior incidência de crianças que ficam nas escolas em tempo integral, levam a um colapso emocional, onde são supridas todas essas emoções, pelas belas imagens das propagandas. Com esse estimulo desenfreado, a criança começa a ver os pais como os vilões.

Uma informação assustadora é saber que, em pesquisas feita pelo IBGE, afirma que a criança Brasileira é a que mais assiste TV no mundo.

Os especialista que estão envolvidos, bem como os educadores e demais profissionais, analisaram as atitudes das crianças, concluindo que, a irresponsabilidade dos publicitários vem devastando a mente das crianças de forma que o prazer do consumismo, bem como, as competições entre as próprias crianças, mais as frustações, geram os conflitos, principalmente quando não são alcançados.

Por fim, é de grande relevância expor que, mais e mais as crianças estão deixando de ser crianças, já que brincar já não faz mas tanto sentido assim, principalmente depois de alguns minutos de conquista, que o amadurecimento precoce trará consequências irreversíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com