TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

Por:   •  14/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO/ UFERSA

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/NEaD

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

DOCENTE: Daniel Faustino Lacerda e Souza

DISCENTE: Rayssa Mayelle Cabral Da Silva

DISCIPLINA: Tecnologias Digitais em espaços Escolares

Atividade online 02

Crie um documento no software de edição de textos online do Google Docs. Compartilhe o documento com seus colegas. Escolham um tema de seu interesse e construam o documento. Utilize as ferramentas de comunicação assíncrona e instantânea  para interagir e organizar o processo de construção. Relate a experiência destacando os desafios e facilidades oferecidas pela ferramenta.

No dado trabalho venho falar de uma ferramenta de edição de texto, chamada Google Docs, confesso que nunca tinha usado essa ferramenta do Google, foi minha primeira experiência com a ferramenta, mas logo de cara o que me chamou a atenção, foi poder compartilhar com meus colegas, e da casa deles online ou não poderem me ajudar a construir um documento, a proposta inicial da atividade online 2, são três modos de compartilhamento, o primeiro que as pessoas que eu compartilho só podem visualizar o arquivo, o segundo que eu permito que façam comentários sobre o arquivo, e o terceiro que com as pessoas que eu compartilho podem fazer de fato a edição no meu arquivo, que foi o que foi feito no meu arquivo, três colegas do curso, Marina, Anderson, Máximo, me ajudaram a construir meu documento no Google docs.

O Google docs é semelhante ao word, a plataforma de edição de texto da Microsoft Office, acho que o mais usado por todos nós, para a edição de texto, no dia a dia, porém mesmo com a semelhança, encontrei algumas dificuldades para usá-lo, principalmente na parte da Barra de ferramentas. No mais, achei um editor de texto com muitas ferramentas importante, o corretor de texto do Google docs achei bem mais interativo que o do word, pois faz tipo uma revisão do texto, quando usamos essa ferramenta, outra ferramenta que se é usada com maior facilidade do que a do word é a parte para inserir tabelas é muito mais fácil no Google docs, no meu ponto de vista, analisando minhas dificuldades.

Está disponível no computador e no smartphone, online ou não, se adaptando as nossas necessidades, não sei se vou continuar usando ele, mas achei muito prático, principalmente em poder constituir um documento com meus colegas, no geral, gostei muito da plataforma, essa matéria está nos agregando muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com