TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. 2 ° semestre

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.317 Palavras (10 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 10


[pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.

CUIABÁ- MT

NOVEMBRO DE 2017

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (DESAFIO PROFISSIONAL):

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Educação à Distância (EAD) – da Universidade Anhanguera, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de DESAFIO PROFISSIONAL. No 2º semestre 2017.

                                                   Orientador (a):  Joice Siqueira Lima.   

CUIABÁ- MT

NOVEMBRO DE 2017

SUMÁRIO.

1        INTRODUÇÃO.        1

2.        Desafio Profissional .        2

2.1        Relatorio i................................................................................................................2

2.2        Relatorio 2 ..............................................................................................................4

3.3        relatorio 3 e 4.........................................................................................................5

5         CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................................15

6        Referências Bibliográficas.        16


  1. INTRODUÇÃO.

O presente trabalho é sobre o desenvolvimento de um software para um empresa “Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação” . E foi realizado no ambito das disciplinas de Construção de Algoritmos , Programação Estruturada I , Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Teoria Geral de Sistemas.

O Objetivo é desenvolver um sistema em que o cliente possa ter o controle de clientes cadastrados, Orçamentos , manutenção e preço. Onde o mecanico e financeiro possar utilizar o software de forma integrada, assim podendo atender seus clientes de forma mais rapida e eficaz.

Neste trabalho vamos levantar ideias de softwares para um centro automotivo mostrando como um software pode facilitar na descoberta do problema do veiculo e assim atender as nescessidades do cliente de forma mais eficaz.

Veremos também como a empresa faz sua parte socio ambiental.

 2   Desafio Profissional

2.1. Relatório 1

Visando atender as necessidades da empresa Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação” Será criado dois softwares.

O primeiro será responsável pela parte de manutenção dos motores.  O software contará com um painel de cadastro de novos clientes e de consulta de clientes, sendo assim possivel saber se aquele cliente já realizou algum reparo com a empresa, Teremos uma área   de serviços, onde o funcionário colocará as informações sobre a avaliação do veiculo, tais como:

-Como está o consumo de óleo do veiculo (alto ou baixo)

 -Se a fumaça expelida pelo escapamento está em um nível adequado e de acordo com as normas ambientais

 -E se o motor está com a potencia ideal, se não está trabalhando com muita ou pouca intensidade

Podendo assim saber se a saúde do motor está em dia ou precisa de reparos. Teremos ainda um local onde o funcionário irá colocar o que foi reparado no motor e quanto tempo  de trabalho foi gasto para realizar os serviços para aquele cliente.

Com isso o software irá calcular o custo da manutenção daquele veiculo, podendo de forma rápida passar um orçamento para o cliente, de forma que ele poderá decidir por fazer ou não a manutenção .

Já no segundo software teremos a oportunidade de estar criando um software que tem por finalidade avaliar o estado da suspenção de determinado veiculo.

Como no primeiro teremos um painel de cadastro e consulta de clientes, e também um local onde o funcionário irá colocar quanto tempo de trabalho foi gasto para realizar aquele serviço.

Más nesse caso o software irá avaliar as seguintes situações:

  • Ruídos e batidas nas rodas

– Vibrações e direção “puxando”

  • Desgaste irregular dos pneus.

E com base nessas informações saber se a suspenção do veiculo está precisando de reparos ou não.

O veiculo precisando fazer alguns reparos o software ira calcular os valores de peças usadas tempo de trabalho gasto e a porcentagem de desconto que o cliente irá ter de acordo com formas de pagamento e valor do custo total.

Ambos os Softwares tem por objetivo facilitar o dia dia  da empresa, desde a primeira avaliação até o pagamento e entrega do veiculo ao cliente.

2.2. Relatório 2

A Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação é um empresa que além de zelar pelo atendimento ao cliente com os melhores preços e serviços de qualidade, tem todo um cuidado com o meio ambiente, desde manuseio e armazenamento correto de óleos, combustíveis até a reciclagem de peças e papeis.

Outro grande diferencial da empresa visando a preservação do meio-ambiente é a não utilização de copos descartáveis, varias pesquisas apontam que a reciclagem do copo descartável não é viável, Primeiro, porque os compostos químicos usados como matéria-prima para a produção de copos, como o poliestireno, são extremamente baratos. Segundo, pelo baixo preço pago às cooperativas pelo quilo de material reciclável, que vale, em média R$ 0,20. Um copo plástico de 200 ml pesa aproximadamente 2 gramas, sendo assim necessário juntar 500 copos para a reciclagem de um quilo desse material, uma quantidade muito alta. Além disso, se não compactado, esse material pode ocupar uma grande área, trazendo prejuízos em seu armazenamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (180.2 Kb)   docx (326.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com