TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CIRANDA CUTURAL EDITORA E DISTRIBUIDORA LTDA

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.961 Palavras (12 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CIRANDA CUTURAL EDITORA E DISTRIBUIDORA LTDA

Bruna Moura RGM 24510718

Franciane Maria da Silva RGM 24865907

Gleice Cristiane Silva Ferreira RGM 24499871

Ingrid de Souza Melo RGM 1824176982

Jenifer Cristina Lourenço da Silva Malaquias RGM 24221678

Leidinara Benedito Machado RGM 24418579

Lenise Cristina Azevedo de Morais Verli RGM 24259322

Silvia Gimenes Fior RGM 24854239

Stefânia Alves Stefano RGM 1824279146

Taysla Datagna Rodrigues Oliveira de Araújo RGM 24563544

2021

        


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CIRANDA CUTURAL EDITORA E DISTRIBUIDORA LTDA

Projeto Multidisciplinar de Recursos Humanos I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob orientação da Prof, Anderson Barros

...................................

2021


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

1. EMPRESA        5

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        6

3. ÁREA DE RECURSOS HUMANOS        7

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

5. REFERÊNCIAS        9

6 - A N E X O S/ APÊNDICES        10

INTRODUÇÃO

        O presente trabalho é sobre a empresa Ciranda Cultural, mais concretamente sobre toda sua história de crescimento, funcionamento como um todo, dos seus primeiros passos até os dias atuais.

        O principal objetivo do trabalho é descrever o funcionamento da empresa, como realiza sua contratação demissão, seus valores e missões e destaque de mercado. Está organizado em 3 partes, na primeira parte está um pouco da empresa, seus dados, sua trajetória, missão, valores, visão e um pouco de sua história no seu segmento de mercado. Na segunda parte está descrito sobre sua estrutura organizacional, e por fim na terceira sobre a sua área de recursos humanos, em detalhes conta como é feito toda a parte de recrutamento e seleção de pessoal, a parte de admissão e demissão com falas da gerente de Recursos Humanos da organização, conta como também como é feita a remuneração estratégica da empresa.

        Dessa maneira esse trabalho apresenta em riqueza de detalhes tudo sobre a conquista dessa empresa que teve seu inicio nos anos 1992, que com muito esforço foi erguida pelo Donaldo Walter Buchweitz e nos dias atuais é uma das maiores editoras do Brasil realizando ainda importação e exportação dos seus livros e liderando o mercado atual.

        

1. EMPRESA

        Ciranda Cultural Editora e Distribuição LTDA

1.1 DADOS OFICIAIS

        Ciranda Cultural Editora e Distribuição LTDA, sob CNPJ: 68.216.860/0001-09, desde de 05/08/1992, localizada na Rua Jose Albino Pereira, 54, bairro Jardim Alvorada, cep 00612-001 no município de Jandira-SP, com o contato de telefone (11) 3761-9500 e e-mail falecom@cirandacultural.com.br, que tem por sócios DONALDO WALTER BUCHWEITZ- Socio Administrador e CLECIA ARAGÃO BUCHWEITZ-Socio Administrador. Que possui cerca de 150(cento e cinquenta) colaboradores em regime CLT,com ramo de atividade mercado editorial.

1.2 HISTÓRICO

        A Ciranda surgiu no fim de 1992 com a revenda de livros de outras editoras, o Donaldo Walter Buchweitz vendia esses livros em escolas e na faculdade enquanto ele fazia sua graduação. No início nao tinha veiculo próprio, e levava as caixas de livros no ônibus sozinho, o que deixava os motoristas enlouquecidos, pois teria que aguardar ele carregar, e descarregar os livros.

        Ele morava em uma república, e precisou se desfazer de sua cama, pois não tinha onde guardar seu estoque, então a substituiu por caixas com livros e colocava o colchão em cima.

        Ele passou a vender esse livros com sua esposa a Clécia Aragão Buchweitz, e algum tempo depois, com o negócio dando certo, chegou o dia em que a Editora que fazia as CHARADINHAS os informou que não mais faria a impressão daqueles livros, então o casal que tinha 2 imóveis , os venderam para comprar um caminhão de papel e foram morar de aluguel. e neste momento a Ciranda passou de uma distribuidora para também uma Editora. Produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral.

        O maior objetivo da Ciranda Cultural é inspirar famílias, elevando valores através de obras únicas e com qualidade

Eles passaram por algumas alocações , em Osasco , no parque dos Principis, Em Alphaville ( Barueri), tiveram galpões em Cajamar, Itapevi , até finalmente conquistarem sua sede própria em Jandira, e se mudaram em 2018, onde comporta toda sua equipe tando do escritório, como equipe de logística.

        Em 2018 Ciranda Cultural levou catálogo editoral para feira internacional do livro de sharjah. No seu catálogo apresentou obras como “Meu Corpo é Incrível”, um livro interativo, “Mari Miró e o Abaporu” da autora e ilustradora Vivian Caroline Lopes inspirada nas pinturas desenhista brasileira Tarsila do Amaral.

        O grande destaque sempre foi o preço acessivel, mesmo meio algumas criticas que esse metodo era titulado como “prostituição dos livros”, permaneceu com seu ideal, por que

para a Ciranda Cultural, o livro tem o poder de ensinar, divertir, encantar e compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor.

        A cada dia, a Editora Ciranda Cultural continua trazendo inovações ao público, atendendo a diferentes mercados e levando seus produtos aos mais distantes pontos do mundo. O catálogo da editora conta com mais de 4.000 títulos de alta qualidade e preço acessível para continuar inspirando famílias à Cirandar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com