TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  20/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.726 Palavras (11 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL:

Disciplinas Norteadoras: Matematica, Processo Gerencial, Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Tutora à Distância:

Tutora Presencial:

São Bernardo do Campo - SP

2016

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Matemática, Processo Gerencial, Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente. Sob a orientação do Tutor à Distância: e Tutora Presencial:

São Bernardo do Campo - SP

2016

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. DESENVOLVIMENTO        5

2.1. Passo 1:        6

2.2. Passo 2:        7

2.3. Passo 3:        8

2.4. Passo 4:        9

2.4.1. Vantagens do ERP:        9

2.4.2. Desvantagens do ERP:        9

2.5. Passo 5:        10

2.5.1. Plano de Ação sobre o descarte correto.        11

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13


1. INTRODUÇÃO


        Abordaremos neste trabalho um processo de reestruturação da empresa Energy, com base teórica e conforme a prática e o desenvolvimento administrativo, pois estamos vivendo em uma era de várias mudanças e incertezas.  Por esse motivo, muitos consumidores, estão exigindo, por exemplo, a qualidade dos serviços e os produtos oferecidos, com isso surgem à necessidade dos administradores conhecerem os conceitos, teorias e valores que lhe permitam à orientação e o comportamento que poderá influenciar à todos. Com essa inovação, irá buscar flexibilidade e agilidade, proporcionará mudança e transformação de novos conceitos, fazendo com que os administradores recorram à Teoria Geral da Administração. É por essa razão que a Energy tem que se aprofundar ainda mais para um desenvolvimento adequado, mesmo considerando que os impactos negativos são causados ao meio ambiente por causa de locais inadequados para o descarte destes materiais.  

     A TGA ensina acima de tudo o que deve ser feito. Além disso, procura ensinar o administrador a pensar, raciocinar e através do conhecimento da empresa estará seguindo as normas da legislação. Descartando corretamente as baterias automotivas e com isso se tornar reconhecidas ambientalmente por outras empresas e se beneficiar financeiramente com os resultados alcançados.

2. DESENVOLVIMENTO

        Á medida que a empresa Energy se torna instável e turbulenta, maior será a necessidade de diferentes soluções de problemas e situações que se alteram de maneira diversa, portanto precisam executar as atividades em que utilizam habilidades de perceber e definir situações e estratégias adequadas para cada situação. Todo empresário começa com um pequeno estabelecimento, enfrentam dificuldades para vislumbrar como o crescimento pode ser alcançado. É preciso fazer crescer e desenvolver leva tempo, manter a calma e paciência. Uma boa sugestão é buscar lições de práticas aplicadas por outras empresas e aprender com suas histórias de crescimento, por isso na maioria das vezes precisa ser adaptado à sua realidade para que possam ser implantadas e aproveitadas. Então deverá definir o caminho que se pretende percorrer e seguir as metas. Assim poderá ser identificada de modo a atingir os objetivos e consequentemente fazer com que mude de patamar.

         Atualmente, as políticas de administração vêm sofrendo grandes mudanças devidas aos avanços tecnológicos, de maneira que a organização deixa de ser apenas um local de trabalho e passa a ser um local de crescimento e expansão de conhecimento, se torna importante para a empresa, para se enquadrar dentro dos padrões exigido pelo meio ambiente, por isso todos os funcionários deverão colaborar e atender as expectativas da empresa.

2.1. Passo 1:

        Após Taylor e Fayol, surgiu nos Estados Unidos na década XXX, a Teoria das Relações Humanas, que está na presença em Elton Mayo, desenvolveu experiência de Hawthorne. Com a presença da sociologia e a psicologia, principalmente no ser humano e o papel da Administração. As relações humanas são originadas em quatro momentos:

  • A necessidade de ser humanizar e democratizar à Administração.
  • O desenvolvimento das chamadas ciências humanas.
  • As idéias da filosofia pragmática de John e da Psicologia Dinâmica e Kurt Lewin.
  • As conclusões da Experiência  de Hawthorne.

        Essa experiência iniciou-se quando Elton Mayo passou a estudar uma empresa. Introduziu um intervalo de descanso e delegou aos operários horários de produção e emergiu um espírito de grupo, a produção aumentou e a rotatividade diminuiu e dividiu-se em fases.

  1. Divisão dos trabalhadores, onde uns tinham experiências e os outros não. Com experiência a produtividade crescia e o fator psicológico sobre o fisiológico.
  2. Houve 12 mudanças: Produção passou a ser em períodos; Ritmo de trabalho; Forma de pagamento e aumento na produção; Descanso de 5 minutos de manhã e a tarde; Passou para 10 minutos e a produção aumentou; Depois para 3 intervalos de 5 minutos e a produção não aumentou; Intervalo voltam ao normal e a produção aumentou; Mudança do horário com grupo de controle e houve aumento da  produção; Voltou ao horário e a produção; Estabeleceu trabalhar os dias úteis e o sábado livre e a produção aumentou; Tiraram os benefícios e inesperadamente a produtividade foi alcançada.
  3. Iniciou o Programa de entrevistas e a pesquisa industrial através de grupos informais.
  4. Nos grupos informais, os salários só teriam reajustes se aumentasse à produtividade e com isso os funcionários tiveram que usar de artimanhas para alcançarem o resultado.

        Concluímos que o nível de produção de acordo com todas as fases é resultante da integração social, os empregados tiveram um comportamento fortemente social, as relações amistosas eram mais importantes até mesmo das recompensas, os salários e a existências dos grupos informais se tornaram muito importante para o aumento da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (205.2 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com