TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterização da Escola

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

 2.1 CARACTERIZAÇÃO GERAL DA ESCOLA

Segundo o Projeto Político Pedagógico a Escola de Ensino médio Dom Henrique Ruth é uma instituição criada e mantida pelo Poder Público Estadual. Possui 1600 alunos matriculados, distribuídos nos 1º, 2º e 3º turnos. Atende toda a clientela circunvizinha dos bairros João Alves, Cruzeirinho, Manoel Terças, Saboeiro, Formoso, COHAB, e outros. A Escola visa desenvolver a Educação Básica, nos seus níveis Médio e Programa Especial do Ensino Médio (PEEM). No primeiro e segundo turnos funcionam o Ensino Médio de 1ª, 2ª e 3ª séries e no terceiro turno Programa Especial do Ensino.

 Funciona com o quadro de funcionários composto de 01 Diretora, 01 Coordenadora de Ensino, 01 Coordenador Administrativo, 1 secretária, 05 Coordenadores Pedagógicos 04 para o diurno, 01 coordenador pedagógico para o noturno, 1 supervisora do PEEM, 09 funcionários de apoio do quadro permanente, 17 funcionários de cooperativa/terceirizado, 38 professores do quadro permanente, 33 professores do quadro temporário.

Funciona nos três turnos sendo no diurno com o ensino regular e no noturno com o Programa Especial do Ensino Médio (PEEM) e construída segundo uma arquitetura especialmente criada para as condições da região. Dispõe de 18 salas de aulas, 01 bloco administrativo, 01 cantina, 01 biblioteca, 02 laboratórios de informáticas, 01 laboratório de Ciências e 11 banheiros masculino e 11 feminino, mas 01 para portadores de deficiências e muitas áreas para a convivência dos estudantes. Tem ainda um moderno, simples e prático sistema de alarme contra incêndio, com seis hidrantes espalhados em pontos estratégicos, alimentados, por um poço artesiano e um reservatório com capacidade de 120 mil litros. A estrutura possui rampas de acessos que favorecem a locomoção dos portadores de deficiências físicas.

Característica da população atendida:

Conforme diagnóstico realizado constatou-se que os nossos alunos possuem uma baixa renda familiar que varia entre 01 a 05 salários mínimos, sendo distintas as realidades dos turnos diurno e noturno. Neste último, a grande maioria possuem subempregos. Empregados da economia informal com renda mensal em torno de 01 salário mínimo. Os alunos do turno da manhã detêm as maiores rendas chegando 05 8

salários mínimos. Na sua maioria são filhos de funcionários públicos e comerciantes. No turno vespertino, detectou-se que devido às famílias em sua maioria serem empregadas de maneira autônoma ou dentro da informalidade, não possuem computadores, não leem com frequência, pois não têm acesso a livros e a computadores, a não ser na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com