TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação

Exames: Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2014  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5



SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Tecnologia e Gestão Publica nas áreas de Administração, Economia, metodologia cientifica e ética e política e sociedade.

Nele, esta sendo relacionamos conteúdos do texto Gentileza ou assedio: conflitos de gênero e de raça nas relações de trabalho da autora Ana Paula Pinto Damasceno, consistindo em uma discussão sobre variados temas, voltadas à conduta profissional no ambiente de trabalhos dos envolvidos no estudo de caso.

No capitulo inicial é levado a destaque as informações pertinentes as pessoas, suas características e qualificações profissionais a que cada um representa conforme o texto de estudo.

A seguir é identificado, segundo analise textual, o principal conflito existente no setor da área de orçamentos, finanças e controladoria do departamento de projetos do ministério de políticas estratégicas.

Considerações em forma de discussões de temas, sobre a diversidade do trabalho que nada mais é do que diferenças entre os membros de uma equipe possibilitam uma importante mistura de visões de mundo.

Ênfase sobre a questão da liderança organizacional, que tem merecido muita atenção de profissionais em razão da necessidade de se aplicar este aprendizado junto às práticas do cotidiano empresarial, diversidade da força de trabalho onde a mesma aumentará a

eficiência organizacional, ética que ao saber que reflete sobre a dimensão da ação humana, Cultura e Clima Organizacional que é o conjunto de preceitos, políticas administrativas, valores e crenças é que dão forma ao modo especial e único de como as pessoas agem e interagem.

Neste ultimo capitulo também é apresenta a importância da mulher na economia brasileira, conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho frente aos homens.

ESTUDO DE CASO

Consiste o presente estudo na interpretação do texto Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, elaborado pelo autor Paulo Ricardo dos Santos Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos, Elaine Di Diego Antunes e Luis Felipe Machado do Nascimento (2008).

Texto Para Estudo de Caso

A seguir o texto Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, retirado da casoteca de gestão publica da ENAP.

Identificação das instituições envolvidas no case, área de atuação, seguimento de mercado que atende.

Na leitura do texto “Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, elaborado pelo autor Paulo Ricardo dos Santos Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos, Elaine Di Diego Antunes e Luis Felipe Machado do Nascimento (2008)”, foram identificados duas empresas presente no case, sendo elas Grupo VIT representante da MTV no Rio Grande do Sul, e o Detran

RS, da autarquia executiva de Trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As duas empresas atuam no estado do Rio Grande do Sul, o Grupo VIT que representa a MTV é uma emissora de TV, e o Detran RS, é uma autarquia executiva de Trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Histórico da parceria entre as duas organizações narradas no caso.

Segundo o relato presente na produção textual pode-se afirmar que o Grupo VIT com o Detran- RS tinha um projeto uma campanha pública de marketing ligado a uma causa social, ou seja, proporcionar um Serviço de Utilidade Publica (SUP), ligado à segurança no trânsito, a MTV/RS tinha nas mãos uma estratégia exitosa para o Detran/RS, em que a MTV assinava com o cliente a campanha e cobrava somente a produção, em um espírito de parceria pela causa.

Identificação dos principais objetivos identificados pelo Grupo VIT para a realização das campanhas.

Os objetivos foram analisados e foram proposto ao cliente, tendo como referência os indicadores de medição de sucesso da campanha encaminhados ao cliente, em forma de case de sucesso, sendo a forma ideal de se avaliar uma campanha de mudança social planejada construída em conjunto, entre a empresa e o órgão público em bases reais.

Um dos principais objetivos foram voltados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com