TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso: O Que Os Alunos Aprendem Numa série Influenciará Sua Aprendizagem Na série Seguinte.

Monografias: Caso: O Que Os Alunos Aprendem Numa série Influenciará Sua Aprendizagem Na série Seguinte.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 – Passo 1,2 e 3.

Caso: O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte.

A aluna Cristina, com idade de nove anos veio transferida de uma cidade do interior, chamada Indiana, para iniciar o quarto ano do ensino fundamental em uma escola pública na cidade de Campinas.

A escola de onde veio, não teve estrutura para identificar suas dificuldades de aprendizado, a aluna Cristina tem déficit de atenção considerável.

Visto que no decorrer do primeiro bimestre, já foi notado que a aluna apresenta seus deveres de casa incompletos, notas baixas, não consegue manter o foco e é muito agitada.

Sendo esta a dificuldade da aluna, a mesma foi encaminhada para a psicopedagoga da escola, que após a análise do caso, nos deu as seguintes recomendações: aulas de reforço uma vez na semana, no período pós-aula, traze-la mais próxima à professora, deixando-a mais à vontade para sanar suas dúvidas, oferecer livros didáticos que prendam sua atenção, realizar aulas dinâmicas com materiais áudio- visuais, além de realizar uma reunião em conjunto com os pais da aluna, psicopedagoga e professor.

A professora da aluna se dispôs a dar as aulas de reforço, acompanhando seu desenvolvimento realizando uma avaliação semanal de seu progresso, foi realizada também em parceria com a psicopedagoga uma busca na biblioteca por livros que pudesse prender mais a atenção da aluna, além de vídeos e atividades lúdicas, como brincadeiras, jogos educativos, entre outros métodos que auxiliem o aprendizado de Cristina.

Ao final do primeiro semestre, a professora deverá fazer um relatório, referente o aprendizado de Cristina, e seu desempenho em acompanhar a classe e o conteúdo das matérias, a serem analisados pela psicopedagoga, estabelecendo assim caso haja necessidade novas etapas a serem desenvolvidas para o progresso escolar de Cristina.

Etapa 2 passo 1,2,3,4.

Temos como objetivo, ampliar a oferta de educação infantil de acordo com o inciso I do paragrafo 206, para que possamos atender até o fim da década, 50% das crianças de 0 a 3 anos e 80% das crianças de 4 a 5 anos. Adaptar os prédios de educação infantil para que estejam conforme os padrões mínimos de infraestrutura estabelecidos no inciso III do artigo 208. Garantir com a colaboração da União, Estado e municípios, o provimento da alimentação escolar e o equilíbrio necessário garantindo os níveis calóricos- proteicos por faixa etária estabelecida no 4º paragrafo do artigo 212.

A União deve aplicar anualmente, ao menos 18% da receita, resultante de impostos. Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios devem aplicar ao menos 25 % da receita resultante de impostos.

Construiremos duas salas por pavimento, atendendo assim ao menos mais 20% do total de alunos já atendidos pela instituição. Faremos reformas nos banheiros, salas e rampas de acesso para que possamos atender com maior qualidade alunos com deficiência física. Pensando também na saúde de nossos alunos, estamos solicitando a contratação de dois nutricionistas para acompanhamento e palestras semanais.

Etapa 3

ATA DA TRANSFERENCIA DE ESCOLA DA UNIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com