TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Os Alunos Aprendem Numa série Influenciará Sua Aprendizagem Na série Seguinte?

Ensaios: O Que Os Alunos Aprendem Numa série Influenciará Sua Aprendizagem Na série Seguinte?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 2

O Ambiente escolar para uma criança é essencial para o seu desenvolvimento. Quando existe alguma dificuldade com seu psicológico, visão, audição ou no convívio familiar, é necessário entender e agir de forma positiva tentando fazer com que aconteça a superação dessa dificuldade.

A relação afetiva entre professor e aluno reflete na aprendizagem, pois o aluno vê um companheiro além de um educador, e acaba confiando e contando seus problemas á ele. A escola tem como responsabilidade servir de base parar gerar conhecimentos e preparar cidadãos capazes de entender o mundo e transformá-lo melhor.

Para que isso aconteça, é necessário que haja desempenho em melhorar a qualidade da educação. Quem estuda tem como objetivo aprender, e esse processo de aprendizagem é muito pessoal, alguns tem muita facilidade, outros nem tanto. A educação tem projetos ambiciosos dentro de nossos padrões, a melhoria da qualidade de ensino, a elevação da escolaridade, a capacitação dos trabalhadores, ainda são objetivos difíceis de serem alcançados.

A revolução tecnológica tem contribuído muito para educação, formando uma nova sociedade marcada pela técnica, esse conhecimento da tecnologia ao alcance da maioria tem gerado um estado de ansiedade que deve ser visto com muito cuidado. Não podemos negar que o progresso do meio técnico-informacional, trazendo mais facilidades e desenvolvimento e preocupação da escola em formar indivíduos com ética.

Capacidade de dialogar e aceitar as regras da sociedade devem ser destacadas. É de relevante importância o empenho da escola, da família e do aluno no processo educativo. Vendo hoje a situação escolar, os alunos estão cada vez mais se distanciando dos estudos e deixando a desejar para os pais; escola e o seu próprio desenvolvimento. Alguns dos motivos pelo qual eles perdem o interesse pelos estudos é a estrutura familiar, as companhias e alguns vícios que os levam a perderem o interesse pelos estudos e acabam se tornando pessoas de más influências para a sociedade.

Portanto, podemos constatar, o que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte. Por isso, as reformas educativas buscam uma pedagogia de qualidade, onde o grande desafio é ensinar para os alunos que somos todos iguais, não importando a cor, cultura e seus valores. Incluindo todos para uma educação melhor e um futuro sem preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com