TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso aluno autista

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.699 Visualizações

Página 1 de 2

"Demonstra dificuldade em compreender e responder aos estímulos sociais e ambientais. (DESCREVAM EXEMPLOS) Não interage nas atividades em grupos, brincadeiras dirigidas no pátio, não se sente a vontade em lugares como refeitório e biblioteca. Seu repertório de atividades é bastante restrito. Não se interessa por brinquedos compatíveis com sua idade (QUAIS E POR QUE?),  Não consegue concentrar-se, não gosta de brincar de carrinho, bola, jogos, massa de modelar. normalmente tem interesse por objetos que oferecem perigo (QUAIS?).  Se estiver na rua por exemplo gosta de atirar pedras. Estuda no turno da manhã, período onde consegue concentrar-se mais, mesmo assim a professora relata que ele realiza em torno de doze atividades pela manhã, pois se envolve no máximo quatro minutos em cada atividade. Em momentos de ansiedade ou de euforia, observam-se movimentos repetitivos (balanceio de mãos). (POR QUE A PRODUÇÃO DELE É MEDIDA EM NUMERO DE ATIVIDADES E QUANTIDADE DE TEMPO?)

Em conversa com a professora conseguimos compreender o histórico escolar do aluno. A mesma destaca que o aluno tem mostrado grande evolução do inicio do ano letivo até hoje. Sendo que já não necessita mais a presença de um responsável na sala de aula, ficando somente com a professora e a monitora. E compreende grande parte da rotina, como momento de lavar as mãos, lanche e hora de brincar na pracinha."

(ATÉ AQUI, A CRIANÇA É APRESENTADA COMO UMA MÁQUINA QUE DEVE EXECUTAR ATIVIDADES ESPERADAS PELA ESCOLA).

"Ainda não reconhece o nome das cores, mas seleciona os blocos lógicos de acordo com as mesmas, ainda não tem noção de número e quantidade.  A mesmo tempo que a  motricidade fina ainda é bem comprometida."

AQUI APARECE ALGO MAIS ESPECÍFICO. FALTOU MOSTRAR QUEM É ESSA CRIANÇA. COMO ELA SE RELACIONA E COMO CONDUZ AS ATIVIDADES NA INTERAÇÃO COM O OUTRO.

"As atividades não foram aplicadas. Entretanto foram repassadas para a professora, para que a mesma possa usufruir se achar conveniente."

AS ATIVIDADES SUGERIDAS NÃO ESTÃO VINCULADAS A ASPECTOS DA CRIANÇA: POR QUE FORAM INDICADAS PARA ESTA CRIANÇA? QUE ASPECTOS SÃO RELACIONADOS E POR QUE?

FALTOU USAR AS REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA FUNDAMENTAR A OBSERVAÇÃO OU AS ATIVIDADES SUGERIDAS.

Peço que revejam o trabalho nestes itens e me enviem novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (173.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com