TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso                                      Aluno Baixa Visão

Por:   •  28/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  2.165 Visualizações

Página 1 de 2

Dados de Identificação:

Nome do Aluno: Ana Clara Bezerra

Escola: Arthur Maia de Carvalho

Serie/ano   01° ano                                                                       Idade: 06 anos

Tipo de Deficiência: Baixa visão

Professor da sala regular: Joana

Professor do AEE: Lúcia

                                        Estudo de caso

                                     Aluno Baixa Visão

  • Ana Clara,06 anos está matriculada na escola de ensino fundamental Arthur Maia de Carvalho no 1° ano de 2019.Filha de Antônia Lúcia e Clodoaldo, filha única do casal, classificando a como uma família de baixa renda.
  • A mãe foi notificada pela escola que a filha tinha problemas de visão, foi orientada a procurar um profissional na área de oftalmologia que o mesmo lhe diagnosticou (laudo) catarata congênita, impossibilidade de realizar tarefas visuais com exatidão, requerendo adequação de tempo, precisa de ajudas e modificação para realizar tarefas.
  • A referida aluna frequentou a pré-escola brinquedoteca, concluiu o processo de alfabetização em 2018, durante seu processo de alfabetização não teve muito aproveitamento pois o problema de baixa visão acabou dificultando a sua aprendizagem, como não foi percebido pela professora e nem pelos os país o problema foi se agravando, após o diagnostico o mesmo passou a ser assistido no contra turno pela equipe do AEE.
  • Pelo AEE é feita uma vez por mês a visita ao professor da sala regular, observando o aluno e orientando o professor com as adaptações necessárias também e realizado na escola momentos de encontros entre os professores da sala regular e a equipe AEE para troca de experiências e orientação quanto a pratica no ensino do aluno com necessidades educativas especiais.
  • Atualmente, o discente encontra-se na escola de ensino fundamental Arthur Maia de Carvalho desenvolver suas atividades com ajuda de algumas adaptações, a professora incluiu o mesmo nas atividades pedagógicas.
  • Considerando o exposto acima os relatos da professora de aula regular, o mesmo apresenta dificuldade de leitura, os textos escritos têm que ser adaptados, segundo a mãe em casa a mesma demonstra algumas dificuldades, assistir televisão tem que ser de perto, óculos ajudou bastante Ana Clara, pois facilitou nas tarefas do dia a dia, seu rendimento na escola evoluiu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com