TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chilli beans

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Inovando no mercado a partir da criação de uma marca de varejo

1 - Ao saber da historia de caito maia acredito que ele foi bem ousado, pois ele não fez algo que fosse inédito no mercado, ele apenas fez algo que já existia ele inovou no quesito de óculos acreditou no seu propósito de empreendedor e quando viu sua marca já era uma das mais famosas no mundo com isso acredito que ele foi totalmente ousado persistente e soube buscar informações para que seu produto fosse um sucesso logo de inicio

2 - Simples ele é o que chamamos de empreendedor nato, pois com a experiência em vendas de seus produtos no exterior foi observando o que o publico gostaria que tivesse no comercio de óculos, e por isso quando teve a oportunidade ele agarrou e soube aproveitar do melhor jeito possível. A família de Caito foi importante na sua criação desde cedo, ele foi um menino independente e responsável devido ao jeito que era trado pela sua família e para um empreendedor, ter o apoio de quem esta ao seu redor e totalmente fundamental.

3 - Acredito que Caito despertou seu tino de empreendedorismo nas viagens que fazia, pois era la que via pessoas diferentes e cultura diferentes pelo mundo. Recentemente tivemos uma palestra na Anhanguera sobre empreendedorismo com o palestrante Marco Ribeiro, e ele citou algumas historias de empreendedores incríveis, e uma que achei bem bacana foi a da Dudalina, os Sr. Duda e a Sra. Adelina eles eram casados e os pais de Adelina haviam adquirido uma loja de secos e molhados e como o estoque estava lotado por que o Sr Duda tinha comprado muito tecido então Adelina resolveu fazer camisas para vender para aliviar os estoques e começou a vender tão bem que resolveram fechar a loja de secos e molhados e abrir uma loja de confecções.Eu consegui identificar a semelhança entre os dois foi a falta de um planejamento a chilli beans foi parcialmente na base de oportunidades e a Dudalina foi pela total necessidade de se livrar de tecidos estavam guardados já as diferenças e que Caito se focou no design de vendas por identificar que ali estavam seus diferenciais já a Dudalina passou a ser na fabricação de si mesma com suas próprias pecas .

4- Um franqueado do meu ponto de vista tem que se preocupar com as pessoas que estão em sua volta para saber qual a necessidade que elas têm, e ter uma mente aberta para novos negócios. O perfil de Caito é de um bom empreendedor acredito que cada um aja de uma forma, mas acho que novas idéias sempre são bem vindas desde que não fuja do foco do dono majoritário da empresa para não perder a essência e o perfil da loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com