TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme Carter Coath

Por:   •  14/6/2017  •  Resenha  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 5

**** filme longo

Assistindo ao filme é possível perceber como pode ser difícil conquistar o respeito das pessoas que estão ao redor e que podem achar que o trabalho que se desempenha não é relevante o suficiente ou que deveria ser realizado de outro jeito. Contudo, é aqui que entra a perseverança.

Mostra liderança, dedicação, envolvimento, foco, objetivo, motivação, determinação, comprometimento 

A educação é importante

Trabalho em equipe

Aborta a questão do aborto, drogas, tráfico, racismo, preconceito, pobreza, 

Comunidades carente, 

Oportunidade de

Técnico fez um contrato do, regras a serem cumpridas ,moafa continuar no time de basquete

A comunidade, país, familiares, fizeram uma assembleia e votação para a suspensão dos jogos e demissão do técnico (ingratidão, falta de reconhecimento, insubordinação 

O filme “Coach Carter – Treino Para a Vida”, é baseado em fatos reais, relata parte da biografia de Ken Carter, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson. Carter jogou basquete para os Oilers High School de Richmond, uma pequena cidade da Califórnia, que fica em uma área pobre.

Carter deseja transformar a vida de garotos de uma escola da periferia da Califórnia, fazer algo diferente e mudar a realidade local, para isso utiliza o esporte e a educação, com isso aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola onde conseguiu recordes.

Carter, dono de uma loja de artigos esportivos, em sua comunidade de origem, era casado e tinha um filho, que frequentava o colégio e também o time de basquete.

O time de Richmond passava por muitas derrotas nos jogos, as causas de tantas derrotas eram inúmeras, desde a falta de habilidade dos jogadores, indisciplina, agressividade, insubordinação, indiferença dos alunos. Tudo isso no contexto de uma comunidade com problemas sociais, pobreza, trafico de drogas e desemprego elevado. Até então, o time é marcado por desgastes, derrotas, desmotivações e sem uma forte liderança e, por isso não acreditam no potencial do treinador e nem na capacidade individual de cada um da sua equipe. 

Carter impõe um novo regime de regras, que a princípio deixa a direção do colégio, pais e professores alunos inconformados, além de apresentar bom desempenho em quadra, os jogadores deveriam frequentar as aulas, ter notas acima da média, serem dedicados e obedientes, tratar com respeito aos professores e demais adultos, que deveriam ser chamados por senhor/senhora, além do uso de vestuário como camisas e gravatas nos dias de jogo.

Ao perceber que os alunos não estavam cumprindo o contrato imposto por ele, o técnico Carter toma uma atitude drástica, trancando as portas do ginásio de Richmond, proibindo os treinos para os membros da equipe oficial incluindo seu filho que se transferiu para o colégio. Nesta fase, os jogadores reagiram, fizeram plantão na biblioteca da escola, onde os professores estavam à espera para auxiliá-los na recuperação do tempo perdido.

Após treinos conturbados, dificuldades e superações, o grupo conseguiu compreender o que significa o verdadeiro espirito de equipe, liderança eficaz, comprometimento, responsabilidade e disposição para estipular metas e batalhar para alcançá-las.

Posteriormente, eles não conseguiram vencer a última partida do campeonato de basquete, porém vieram as realizações pessoais, cada um conseguiu dar um rumo a vida e a carreira profissional, onde a maioria ingressou na universidade sempre orientados e motivados pelo técnico Carter. Enfim conseguiram compreender qual era a verdadeira meta do treinador que não os treinava apenas para jogar e vencer, mas sim para treiná-los para a vida.

Esses meninos descobrem suas potencialidades, sua autoconfiança e auto-estima aumentam, aprendem o que é ser uma equipe, ajudando uns aos outros. Aprendem a ganhar e a perder, como ocorre em nossa vida.

O verdadeiro líder é um transformador de pessoas e do ambiente em que vive e por isso precisa buscar seu autoconhecimento e conhecer as pessoas com quem se relaciona para ajudá-las no seu desenvolvimento e fazer com que elas brilhem e saibam lidar com isso. No momento em que cada um encontre seu caminho e saiba que para obter um melhor resultado (um brilho maior) precisa de outras pessoas, o líder conseguiu formar uma verdadeira equipe.

Nosso ativo mais importante na empresa é formado pelas pessoas. Nenhuma estratégia dará resultado se não conseguir ter pessoas para operacionalizá-las. Por isso, passe a valorizá-las!

Vamos analisar esse filme com foco na liderança nas empresas, principalmente voltado ao processo de Execução que segundo Ram Charam é um grande problema, pois a maioria dos executivos estão preocupados com as estratégias, mas não com a execução e por isso os resultados não aparecem.

1. Carter gostava de desafios, pois como esportista e empresário, isso fazia parte de sua vida. E assim, é o líder, eternamente movido a desafios, senão sua vida não tem sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com