TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento pet Glamour

Tese: Comportamento pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Tese  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O Pet Glamour foi criado pelos irmãos Alba lorenzão que tinha a profissão de cabelereira e João formado em gestão comercial porem ambos tinha carreira diferentes, mas o mesmo gosto por animais e decidiram abrir um pet shop. Porem no último ano a empresa teve uma queda de 4 %, no faturamento pela má administração dos sócios e com isso começou as desavenças entre os irmãos.

Cenário atual

O Pet Glamour em termos de eficiência é uma empresa que tem um bom serviço porem a falta de organização, causa o enfraquecimento da produtividade, pois há um acumulo de trabalho, adiamento tarefas e muita indecisão.

Tudo isso contribui e prejudicar a realização das atividades dos colaboradores

A Eficácia. Eles são eficazes pelo fato de ser divididos em setores, mas acabam sendo desorganizados por não ter controle de nada, isso deixa evidente a má administração.

Eles não são efetivos pelo fato de não se respeitarem eles não tem ética profissional no Pet Glamour no modo geral não existe confiança entre eles. São muitos individualistas.

O comportamento de todos é abusivo, não sabem separar o profissional do pessoal na empresa não existe hierarquia todos acham que estão certos.

Cenário ideal

O ideal em eficiência seria em primeiro lugar que houvesse um planejamento de modo geral na empresa. Começando pela escolha de um novo gestor (líder) desenvolvesse uma comunicação eficiente entre eles, para poder coordenar tudo que fosse relacionado com a empresa, claro desde levasse em consideração a opinião do dos sócios.

Seria necessário um sistema de caixa registando de todos os produtos onde passaria obter o controle de entrada e saída, dos mesmos. Passasse a ter um controle dentro do Pet Glamour, para organizar da melhor forma os materiais que são de uso da loja, para evitar o desperdício que fica evidente na situação atual.

Os colaboradores necessitam de treinamento especializado, para desenvolver um uso consciente dos insumos, diminuindo o desperdício, pôs os custos desde desperdício influencia nos lucros da empresa.

Para atingir a melhor eficácia o pet glamour precisava fazer reuniões (feedback) para poder resolver os problemas internos com as suas atendentes, onde passariam a dar um melhor atendimento. Buscar parcerias com distribuidoras e clientes numa forma de estabelecer bons atendimentos, na qualidade de serviço.

E preciso estabelecer normas de comportamento e postura dentro da organização para que haja respeito entre os colaboradores e gestores para melhor efetividade dentro da organização.

A partir do momento em que houver uma organização no modo geral dentro da empresa, que estimulada uma formação de equipe para que todos passem a trabalhar juntos, com os mesmos objetivos conseguiram alcançar este proposito juntos.

Dessa forma conseguiriam uma melhor eficiência, eficácia e efetividade.

No setor de banho e tosa do pet glamour o que prejudica a eficiência é a má administração da sua líder, para com os seus funcionários que fazem mal, uso produtos, além da divisão que existe entre os gestores que acaba refletindo nos seus funcionários.

A desmotivação é evidente o que só piora a visão da organização aonde também implica na eficiência do Pet glamour.

A falta de comunicação entre os setores da empresa prolifera a falta de ética entre os colaboradores, com sentimentos e atitudes não favoráveis no ambiente de trabalho, tornando o clima dentro da empresa desagradável.

Com a má administração dos gestores e suas desavenças acabam refletindo nos colaboradores e com isso acabam havendo divisão total dos setores. Com a falta de planejamento, organização e responsabilidade são fatores que não são bons para obter melhores resultados.

Tabela de Desempenho

Problemas levantados:

Queda no

Faturamento Com os conflitos em alta entre a Alba e o Lorenzao, totalmente desmotivada ela acaba fazendo seu trabalho de qualquer jeito onde ela acaba passando uma imagem para seus funcionários muito negativa, onde eles também acabam se desmotivando e diminuindo o rendimento do trabalho e com o rendimento diminuído a caba não gerando lucro para a empresa, por sua vez seu irmão Joao Lourenzao ele é responsável pela administração e acaba sendo cobrado pela queda no faturamento.

Desorganização É causado pelo mau gerenciamento do Rui Leme ele não tem controle de seus funcionários, perdeu totalmente a confiança, o respeito e o controle da situação.

Absenteísmo As vendedoras da empresa Leila Xavier e Elaine Verner não tem comprometimento com a empresa embora elas saibam que é praticamente o coração da empresa, p gerente Rui Leme, precisam informa, os clientes dos serviços quando uma delas falta à outra fica sobrecarregada, e quando as duas faltam não tem ninguém para fazer o serviço pelo fato de não ter a flexibilidade de fazer diversas atividades.

Individualidades O funcionário Eder é um funcionário em destaque ele é aberto a novas experiências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com