TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Pet Glamour

Resenha: Comportamento Organizacional Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Resenha  •  1.396 Palavras (6 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 6

Comportamento Organizacional

Pet Glamour

A Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, compostas de seus proprietário: João Maria Lourenzão e sua irmã Alba Lourenzão. E sua equipe de profissionais:

Gerente da Loja: Sr. Rui Leme

Vendedores: Elaine Vérner e Leila Xavier

Banho: Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão

Tosa: Éder Seles

A empresa PET GLAMOUR, é uma pequena empresa voltada especificamente em

oferecer mão-de-obra especializada no banho e tosa de animais domésticos.

A empresa esta começando a apresentar queda no faturamento no último ano na

ordem de 4%, o que já sinaliza que algo não esta correto na empresa, uma vez que o

setor de Pet é um dos que mais cresceram nos últimos anos, e uma queda de 4% já é

preocupante, pelo fato do mercado ter projeções de crescimento sempre positivas.

Exemplos:

• Vendedoras: apresentam um número de faltas e atrasos na empresa, significativos. Pois a gerencia não está impondo regras e limites como discriminado a cima. Notamos que elas não vestirão a camisa da empresa, não estão executando com seus trabalhos com dedicação, pois, uma vez um atraso e faltas pode implicar num todo.

• A empresa possui 2(duas) funcionárias tendo em vista que são linhas de frente. Se uma 1(uma) faltar já podemos considerar que para um bom atendimento só teremos 50%. E assim nos casos de atrasos, saídas fora do horário de trabalho, isso tudo acaba atrapalhando numa excelência.

• As responsáveis pelo banho, cujo papel é importantíssimo, estão despreparadas no sentido de informações (normas) da empresa, ou seja, estão perdidas. Fazem apenas o que é de sua “obrigação”. Porém vemos por outro lado que não existe (autonomia em decisões) para sugerir aos seus superiores algum projeto de melhoria num todo.

Tabela de Comportamentos Individuais

Nome Função Caracteristicas

Alba Lorenzão Sócia De acordo com a tabela de pontos do dossiê pet glamour Alba Lourenzão obteve a pontuação de 15 pontos, ficando assim em um nível moderado de raiva, segundo a tabela de potencial de comportamento agressivo, ficando irrita apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa forma.Ela se enquadra na teoria do big five com Extroversão pessoa e gregária , assertiva e sociável, por isso tem dificuldades de se envolver com termos burocráticos como administração da pet glamour. Alba quer tirar sua responsabilidade, jogando para que João tome decisões da empresa sozinho, e não tomando frente da situação, ela não se coloca com parte integrante do processo, “não faz nada para mudar a situação” fugindo da realidade para não se frustrar.

João Maria Lorenzão Sóciao De acordo com a tabela de pontos do dossiê pet glamour João Maria Lourenzão obteve a pontuação de 22 pontos, ficando assim em um nível moderado de raiva, segundo a tabela de potencial de comportamento agressivo, ficando irrita apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa forma.Ela se enquadra na teoria do big five com Extroversão pessoa e gregária , assertiva e sociável, por isso tem dificuldades de se envolver com termos burocráticos como administração da pet glamour. Falta de conhecimento e busca para administrar melhor sua empresa ter uma percepção da empresa como no geral com todos os aspectos, com as percepção citadas na teoria de que provem de nos mesmos e de experiências passadas. “A nossa tendência e para percebermos o que queremos e temos necessidade de perceber, e o que a nossa experiência passada nos leva a supor que (funcionara) em nosso interesse”

Rui Leme Gerente Referente ao dossiê do Pet Glamour, e analisando as tabelas de pontuação chegamos a uma pontuação de 23 pontos, que se enquadra no nível de raiva potencial de comportamento agressivo relacionado na tabela entre 10-29 ele se encontra em uma faixa de normalidade, ficando assim irritado apenas ocasionalmente.Podemos destacar alguns traços referente a teoria dos big five, o Rui tem estabilidade emocional pessoa calma apesar da situação delicada que ele esta passando, mas por ter ser autoconfiante pode deixar a desejar, pois sua responsabilidade dentro da empresa e primordial no bons resultados do grupo, por essa razão pode deixar a desejar.No que si refere as percepções, por falta de comunicação dos administradores Rui deixa a desejar na sua percepção de identificar situação como um todo, “cada individuo percebera o que esta ali fora de um modo único” ele só percebe que os pessoal não o comunica os procedimentos, mas ele como grupo tem que deixar claro quais são os procedimentos para que todos ganhem.

Éder Sales Proficional da tosa Expressivo, fala sem pensar, individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe, conforme vimos nas informações do dossiê. É essencial que ele tenha mais espírito de equipe, humildade e comprometimento, podendo ser e aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com