TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Comportamento Organizacional - Pet Glamour

Trabalho Escolar: Atps - Comportamento Organizacional - Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 14

ATPS- Psicologia e Comportamento Organizacional -3°e 4° Etapas

1º Ano

Jundiaí

2013

6657387766 – Daiane Soares dos Santos

1299468507 – Fabiane Cristina da Silva Blanco

6818467038 – Luiselena Cristina Dias

6662422313 – Marcela Aparecida Forte

6276223379 – Maria de Lourdes Verdugo

6682440308–Paloma Gonçalves Soares

ATPS- Psicologia e Comportamento Organizacional -3°e 4° Etapas

1º Ano

Atividade Prática Supervisionada,

apresentado à disciplina de

Psicologia e Comportamento Organizacional

do curso de Psicologia.

Orientadora: Profª. Juliana Kazue

Jundiaí

2013

1° Etapa

1. Tabela 1

ATPS- Psicologia e Comportamento Organizacional -1° Etapa

Dossiê Pet Glamour - Avaliação de Personalidade

Identificação Características de personalidade Descrição Característica negativa de percepção

João Maria Lourenzão(Proprietário e Irmão de Alba) Consciênciosidade Confiabilidade. Uma pessoa conscienciosa é responsável, seguro, autocofiantes, organizada,confiável e persintente. Consciênciosidade- Reservadas, não costumam demonstrar os seus sentimentos.No aspecto negativo podem ser teimosas, intolerantes e quando perdem a calma ficam furiosas.

Alba Lourenzão (Proprietaria e Irmã de João) Extroversão Tem um bom nível de conforto com relacionamentos com outras pessoas. Os extrovertidos costumam ser agregadores,assertivos e sociáveis. Extroversão- Impaciente com tarefas longas, tendem a confiar com facilidade nas pessoas.

Rui (gerente da loja) Estabilidade emocional Oposto ao neuroticismo. Refere-se a capacidade de uma pessoa para lidar com o estresse.As pessoas com estabilidade emocional costumam ser calmas,autoconfiantes e seguras. Estabilidade emocional- lentidão.

2. Relatório da tabela 1:

O presente estudo teve como objetivo construir e validar uma tabela que demonstra se o perfil pessoal, exemplificando traços de personalidade nas organizações que avaliasse mais especificamente os comportamentos dos indivíduos em seu ambiente de trabalho.

Nosso grupo caracterizou os traços de personalidade de João Maria Lourenzão, Alba Lourenzão e Rui (gerente)após avaliar informações subentendidas no texto Dossiê Pet Glamour.

João Maria Lourenzão: Por possuir formação profissional em Tecnologia em Gestão Comercial, entende-se que João possa apresentar um perfil que atue no desenvolvimento e gerenciamento de atividades relacionadas ao comércio varejista, empreendorismo, e seja um administrador.

Administradores realizam tarefas por meio de outras pessoas.Eles tomam decisões,alocam recursos e dirigem atividades de outros com intuito de atingir determinados objetivos ( Robbins, 2011).

Alba Lourenzão (Proprietária e Irmã de João): Como Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza, entende-se que provavelmente tenha facilidade para lidar com as pessoas, ser sociável. Ao optar por trabalhar como responsável pelo banho e tosa Alba, oportunamente teria contato com os donos dos animais e contato direto com três funcionários.

A extroversão se refere ao grau de tolerância à estimulação sensorial vinda de outras pessoas e situações, sendo relacionada ao número e força das interações e à capacidade de estar feliz. Seu alto grau significa que o indivíduo tende a ser sociável, ativo, otimista e envolvido com muitas atividades. O oposto são pessoas reservadas e quietas (Howard & Howard, 1995).

Rui (gerente da loja): Para exercer a função de gerente da loja Rui necessita possuir características de personilidade a estabilidade emocional apresentando, menos pensamentos e emoções negativas, precisa lidar com o estresse de forma calma e segura para exercer funções burocráticas e gerenciar pessoas.

2° Etapa

ATPS- Psicologia e Comportamento Organizacional -2° Etapa

Dossiê Pet Glamour - Avaliação de Personalidade

Identificação Fator de Motivação Desmotivação

João Maria Lourenzão(Proprietário e Irmão de Alba) Autonomia Vida Pessoal(Relacionamento sociedade com a irmã)

Alba Lourenzão (Proprietária e Irmã de João) Realização Falta de conhecimento técnico da função

Rui (gerente da loja) Expectativas Relacionamento com superiores

3. Tabela-2

4. Relatório da tabela 2:

O presente estudo teve como objetivo construir e validar uma tabela que demonstre fatores de motivação profissional, exemplificando conceitos básicos de motivação nas organizações, que avaliasse mais especificamente os comportamentos dos indivíduos em seu ambiente de trabalho.

Nosso grupo caracterizou os seguintes funcionários de João Maria Lourenzão, Alba Lourenzão e Rui (gerente) após avaliar informações subentendidas no texto Dossiê Pet Glamour.

João Maria Lourenzão:Entendemos que por João ser um profissional com visão administrativa que ele pode ser o idealizador da idéia do empreendimento, com isso pode-se perceber autonomia nas decisões o que o motiva para o sucesso do negócio e como fator desmotivador pode se apontar conflitos entre relação de sociedade x relação parental com a irmã Alba.

Alba Lourenzão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com