TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Pet Glamour

Monografias: Comportamento Organizacional Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da Equipe

Após análise da empresa Pet Glamour podemos definir os grupos Formais, ou seja aqueles que são formados pela necessidade em desenvolver as tarefas de seu trabalho.

Grupo 1: Grupo Banho e Tosa, formado pela Alba, Anita, Leia, Eder.

Todos fazem parte da equipe de Banho e tosa, formando assim um grupo formal. Os conflitos apontados é que falta reconhecimento do trabalho como equipe, pois o Eder se considera melhor que as outras colegas, não percebendo que seu trabalho só é possível a partir do que as meninas fazem, ele precisa que o banho seja bem feito e os pelos bem desembaraçados para que sua tosa seja boa e perfeita. Nesse sentido falta a percepção de Alba que é a líder do grupo, sendo responsável por identificar os conflitos entre eles, mas isso não acontece, agravando o relacionamento entre eles. Se esse grupo for bem trabalhado pela sua líder, pode tornar-se uma equipe trabalhando unidos para um resultado final melhorado e o contentamento da equipe no geral.

Grupo 2: Grupo da loja: João, Rui, Leila e Elaine

Fazem parte da equipe de loja, e vendas, formam um grupo formal pelo relacionamento que se dá através da loja. Os conflitos observados: As vendedoras entre si não realizam um trabalho de equipe, já que há faltas e atrasos sobrecarregando sempre uma mais que a outra. O gerente por sua vez não tem perfil de liderança, não conseguindo formar uma equipe e nem mesmo um grupo entre as equipes de banho e tosa e loja/vendas, ele não tem voz ativa, não percebe os conflitos e a desmotivação que as funcionárias apresentam. João como dono da empresa e administrador da loja não percebe que precisa treinar seu gerente para que ele seja um bom líder e seja seu parceiro na passagem de informações entre as equipes e das equipes para com os proprietários. Também não faz a ponte de ligação entre os grupos de banho e tosa e de loja, já que o relacionamento entre ele e Alba também serva de exemplo para seus funcionários.

Equipe 3: Alba, João, Rui, Anita, Eder, Elaine, Iara, João, Leia, Leila.

Formam um grupo formal apenas por fazerem parte da mesma empresa, que imaginamos trabalham no mesmo espaço físico.

Equipe 4: Alba e João

Formam o único grupo informal da empresa. Além do fato de serem irmãos, tem objetivos comuns: ter o próprio negócio,e afinidades que vão além da empresa.

Apresentam a pior das problemáticas. O fato de não serem unidos, espelha na equipe como um todo. Observamos que o mau andamento da equipe se dá através do exemplo que eles passam por não terem um bom relacionamento diante de seus funcionários, não sendo capazes nem de perceber que necessitam urgentemente da substituição ou treinamento de choque do seu gerente, que deveria ser ponte entre os funcionários e os proprietários. Também não distribuem as tarefas entre eles por igual.

Nota: observamos que existe uma funcionária presente na distribuição dos componentes do Pet Glamour Iara Santos, porém ela não é citada em nenhum momento, podendo estar de licença, mas não temos nenhum documento que comprove isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com