TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações Finais

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Finais.

Podemos concluir que as organizações da atualidade estão investindo cada vez mais no capital intelectual, já não é suficiente apenas atrair e formar pessoas capazes de aprender sistematicamente é necessário promover, motivar manter, comprometer e reter esses talentos. As empresas tem se tornado cada vez mais competitiva e buscam almejar resultados diferenciados e inovadores buscando aumentar a sua lucratividade e reconhecimento no mercado de trabalho.

O desenvolvimento da gestão de conhecimento nas organizações pode aperfeiçoar o processo de aprendizagem permitindo que os colaboradores possam buscar e compartilhar seu capital intelectual com os demais integrantes da empresa. Através desta pratica podemos observar que os colaboradores se sentem mais motivados devido à oportunidade de desenvolvimento intelectual, isto permite as empresas um melhor rendimento da produtividade, além de maior interesse de novos candidatos.

A Educação corporativa permite as empresas um melhor desenvolvimento das competências de seus colaboradores identificando os conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) de cada funcionários.

Podemos afirmar que somente o salário por si só não é um fator motivador é necessário que as empresas elaborem um plano de remuneração de cargos e salários e benefícios, utilizando esse recurso como uma ferramenta de suma importância para as organizações, pois favorece tanto empresa quanto empregado, garantido uma maior motivação dos colaboradores além de conseguir uma equilíbrio externo promovendo a equiparação de  cargos e salários com o mercado.

Através deste trabalho entendemos que as empresas precisam conquistar uma boa relação com seus colaboradores mantendo-os motivados através de recompensas pela contribuição nos resultados positivos e ao mesmo tempo permitir o desenvolvimento intelectual de seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com