TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crime organizado

Por:   •  27/4/2015  •  Ensaio  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

RELIDADE E VALOR

O autor traz à tona questionamentos capazes de suscitar interessantes reflexões sobre o tão  sempre levando em conta uma concepção ampla de direito. Dispõe que a ciência busca a verdade como finalidade essencial da ciência, não devendo ser influenciada por interesses políticos. Assim, a ciência deve ser independente diante da política não se adimtindo conformidade ou contradição com valores pressuposto, Ou seja, os objetos das  investigação científica são objetivos e independentes de desejos e temores do sujeito. Porém, os juizos de valor têm caráter subjetivo porque são baseados na personalidadeo do sujeito que julga, em sua conciência em particular.

Não obstante, o juizo de valor pressupõe a conformidade com a VERDADE, significa com a realidade, divergente com a verificada atraves da ciência que verifica-se atraves de pressupostos.  Nesse sentido,sim significa valor, sendo uma norma que constitui valor que deve ser feito, e conformidade com uma norma pressuposta como válida, sendo um juízo de valor no sentido específico do termo, em contraposição sobre a realidade, na condição de enunciado sobre o que efetivamento que prescreve algo como válido ou não está em conformidade com a norma.

Nesse sentido, juizos sobre fins últimos ou supremos são, apesar de sua pretensão a uma validade objetiva, altamente subjetios. Assim, eles diferem de juízos sobre a realidade, que verificáveis pela experiência e completamente independentes da personalidade do sujeito de julga, particularmente de seus desejos e temores.

Nota-se que a objetiidade é uma caractrística essencial da ciência, e , por causa da objetividade, a ciência opões a política e deve ser separada dela, por que a política é uma atividade baseada, um última análise, em juízos de valor subjetivos.

A CIÊNCIA DA POLÍTICA E A CIENCIA "POLITICA"

Trata-se  da divergência entre o objeto da ciência e  política, sendo esta atividade dirigida para o  estabelecimento e a manutenção de uma ordem social, especialmente o estado. Além disso, restringe-s a verificar o fato do estabelecimento e a manutenção do diferenes sistemas políticos pressupões valores, devendo considerar a norma que constitui o valor como válida.

A separação de ciência e a política, significa a abstenção de juízo de valor em uma ciência cujo objeto é definido diferente de apoiar um juízo de valor conciente. Esse dogma nega a possibilidade de uma ciência independente. Entretanto, embora a ciência deva ser separada da política, a plolítica não necessita ser separada da ciência. Nessa observação, embora a ciência deva ser separada da política, a política não necessita ser separada da ciência, pois a ciência pode fornecer os meios adquado na condução social, mas isso não significa que ela possa determinar os fins últimos em juízos de valor subjetivos que pertencem a uma esfera intima de que possamos entender moral.

CIÊNCIA NORMATIVAS

O estudo apresenta que entre a ciência e a política pressupõe existe uma separação voltada para a REALIDADE,  sendo que os enunciados ientíficos ão sobrea aa realidade, em oposição ao juízos de valor no sentido específico do termo. Assim, as CIÊNCIAS NORMATIVAS descrevem normas que constituem valores que disciplinam a conduta humana. Todavia, a Moral dispõe sobre o objeto de uma e o DIREITO,  objeto de outra que são realmente sistemas de normas ou orens normativas, que determinam uma conduta humana definida como diretrizes que norteam tal conduta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com