TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Organizacional

Por:   •  10/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Recursos Humanos

                   

Disciplina:

Gestão Estratégica de Pessoas

Tutor: Marcos José Garcia

RA:

8012840

Aluno(a):

 Lisianne Carolyne da Silva Figueredo

Turma:

2016/01

Unidade:

Unidade 1 CULTURA ORGANIZACIONAL

Atividade... 

Atividade Sem citar a empresa em que você trabalha, por questões éticas, analise como são tomadas as decisões quando estão relacionadas a aspectos que vão envolver o quadro funcional.

Diante disso, com base nos estudos realizados em nossa primeira unidade, Cultura Organizacional, responda às seguintes questões:

a) Você percebe que as decisões são tomadas apenas em princípios antigos e previamente definidas ou são também considerados aspectos atuais e, possivelmente, relevantes ao quadro funcional da empresa?

A empresa em qual trabalho ela é uma empresa bem flexível quando se trata do quadro funcional da empresa, procurando sempre melhorar o ambiente de trabalho oferecendo qualidade de vida aos colaboradores e a qualidade dos produtos para os clientes. As tomadas de decisões variam, pois depende da situação quando temos um problema envolvendo o quadro funcional da empresa os supervisores, gestor, RH aqui da empresa se reúnem para analisar qual é o problema, o que causou, e procurar solucionar não damos tanta importância em procurar quem errou, mas nos preocupamos muito em encontrar o que causou o errou, onde foi que erramos e encontrar a solução. Nas nossas tomadas de decisões depende da situação  do acontecido para definimos se as decisões serão  tomadas com princípio antigo e previamente definidos ou com os aspectos mais atuas, sempre pensado na empresa e no colaborador.

b) As pessoas na empresa em que você trabalha são "ensinadas" ou são "estimuladas" a pensar?

   Temos os dois tipos de pessoas na empresa as que são ensinadas que não pensam muito em ir além a buscar conhecimento, aprendeu aquilo é só isso não tem interesse estar agregando valores. Mas temos também as pessoas que são estimuladas estão sempre renovando buscando conhecimento, disposta a aprender e a ensinar com dedicação, tudo depende muito de pessoas para pessoa. No meu ponto de vista devemos sempre estar estimulados primeiro por nós mesmo, depois pelos nossos supervisores, um colaborador estimulado trabalha mais alegre produz mais, seu alto estima como profissional e pessoal fica em altíssimo, e sempre assim buscando conhecimento agregando valores para sermos um excelente profissional sempre trabalhando em equipe e somando com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (886.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com