TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Por:   •  21/11/2020  •  Monografia  •  6.879 Palavras (28 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

POLO: Santo André

ACADÊMICO:

Tania Aparecida da Silva- RA: 1982624397

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Santo André

Maio de 2017                                                

ACADÊMICO:

Tania Aparecida da Silva- RA: 1982624397

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Pública do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Santo André

Maio de 2017                                                 

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        RELATÓRIO DA ENTREVISTA        4

2.        PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO        5

3.        ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        6

3.1        PONTOS FORTES        8

3.2        PONTOS FRACOS        8

3.3        OPORTUNIDADES        8

3.4        AMEAÇAS        8

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11

ANEXO I        13

INTRODUÇÃO

O trabalho seguidamente , foi elaborado inicialmente  em uma análise de campo, incluindo  respostas as perguntas feitas  a um  empreendedor de êxito . Após , foi realizado um estudo  a  matriz SWOT, apontando  as limitações  e as forcas , possibilidades  e riscos da administração . Descrito, juntamente  meu estudo sobre o empreendedorismo, mencionando  os obstáculos apresentados  pelo empreendedor entrevistado.

  1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Depois de  concluir  a entrevista com o empreendedor, constatei  que suas experiências descritas , mais ate que o  questionário, serviu  como enorme  aprendizado. Aprendi que  o que tiver que ser será, a seu tempo e seu momento. As Chances  vão surgindo  , e por outro lado o empreendedor vai  amadurecendo. Comerciante no setor  mais que 8 anos e gradualmente , torna-se  mais perceptivo o  lado empreendedor, inclusive com muita  concorrência muitas injustas

O  comércio existe um amplo  movimento. Atualmente bem alterado  em semelhança  ao começo , o comércio contem desde  higiene básica ate hortifrúti , uma grande  variedade  de produtos. O empreendedor disse  que  o empreendedorismo é um estudo bastante privado , que precisa de incentivo, inovação , proposito.

Esse enunciado , tem bastante  corresponder com a formulação  de Menezes (2007) que diz :

“ Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e construção de um projeto de vida ideal”

“Saber administrar é um dom, mas também pode se aprender com muita pesquisa e estudo. É necessário também, planejamento estratégico, pesquisar, analisar a concorrência “  diz o empreendedor.

[pic 2]

Figura 1- Caracteristicas do empreendedor de sucesso

  1. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismos é acréscimos  de ideias inéditas  na economia, o  empreendedor precisa livre  e visar os lucros e  atingir  seus propósitos  profissionais e pessoais.

Segundo o pensador Joseph Schumpeter (1950) empreendedor é a pessoa capaz converter uma nova ideia ou invenção em uma inovação de sucesso.

Schumpeter (1961) dizia que o sistema capitalista traz em si uma potencia   que ele nomeou  como “processo de destruição criativa”, sendo o  empreendedor o motivo  dessa destruição, o que vai em oposição  ao que a autora fala   Pombo (2015) que nota  no empreendedor um individuo que faz  algo novo ,

qualquer coisa nunca pensado ,  algo invisível ou sonho  aos outros.

      Certificar  que seja qual for a pessoa ela  pode virar um empreendedor,

        a partir    de que se prometa  a operar o negocio , no Objetivo  

        de        empreendimento, a partir de que pratique  esses princípios  estudados  

Segundo PEGN (2014) " ninguém nasce empreendedor", Mas podemos estudar  as orientações básicas, por uma investigação  objetiva de nossos rendimentos e

fraquezas atingirem  a estabilidade  básica  para alcançar  a determinação  para prosseguir nessa estrada , tal que , uma qualificação certa  ,e bem almejado.

  1. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT

Estudo SWOT é um instrumento moderno  para  um estudo de lugar ,o próprio adapta-se a  planejamento da organização e gestão,  que apoia o posicionamento  planejado da empresa no  lugar primordial.

SWOT  é um meio que  pode ser utilizado  para ser feito análise de ambiente, dando-se  como apoio  para  planejamento estratégico e gestão de uma  empresa ou instituição ,  devida a sua simpleza, e poder ser usada para seja qual for o  tipo de análise do ambiente  desde a constituição de  uma loja virtual à gestão de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.5 Kb)   pdf (457.5 Kb)   docx (355.1 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com