TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESEMPENHO NAS ORGANIZAÇÕES

Exames: DESEMPENHO NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  6.732 Visualizações

Página 1 de 4

DESEMPENHO NAS ORGANIZAÇOES

1) Defina avaliação do desempenho:

R) Avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o grau em que ele alcança os requisitos de seu trabalho. E é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

2) O que se deve medir na avaliação do desempenho ?

R) Na avaliação devemos medir os resultados concretos e finais que se pretende alcançar dentro de certo período, o desempenho, ou seja, o comportamento ou meios instrumentais que se deve por em pratica, e os fatores críticos de sucesso, ou seja, os aspectos fundamentais para que a organização seja bem sucedida nos seus resultados e no seu desempenho.

3) Quais as questões fundamentais na avaliação do desempenho?

R) Para se avaliar o desempenho é necessário observar seis questões fundamentais:

*Por que avaliar o desempenho?

*Que desempenho deve ser avaliado?

*Como avaliar o desempenho?

* Quem deve fazer a avaliação do desempenho?

*Quando avaliar o desempenho?

*Como comunicar a avaliação do desempenho?

4) Por que se avalia o desempenho ?

R) Partindo-se do princípio de que o desempenho reflete-se no sucesso da própria organização, este deve ser um dos fatores a serem mensurados. Sem avaliação não há controle, com ela podemos monitorar a desempenho dos gestores e estimular a concorrência de objetivos. Toda pessoa precisa receber retroação a respeito de seu desempenho para saber como esta sendo feito o seu trabalho.

5) Como as empresas fazem para administrar seus serviços com excelência ?

R) É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Para administrar a empresa é necessário acompanhar, treinar, capacitar e desenvolver pessoas capacitadas a desenvolver suas atribuições com excelência.

6) Quem deve avaliar o desempenho ? Quais alternativas possíveis? Explique-as.

R) O principal interessado na avaliação do desempenho é o próprio colaborador, e também a organização, mas às vezes os sistemas de avaliação são centralizados no diretor de recursos humanos, pois o próprio funcionário tem que saber de seu desempenho através de auto-avaliação.

7) O que significa avaliação 360º?

R) É a avaliação que feita de modo circular interagindo com toda a avaliação feita pelo torno é mais rica por produzir diferentes informações vinda de todos os lados e funcionam no sentido de assegurar à adaptabilidade e o ajustamento do funcionário as variadas demandas que ele recebe no seu ambiente de trabalho.

8) Qual sua opinião a respeito da avaliação pelo órgão de RH?

R) O órgão de RH assume totalmente a responsabilidade pela avaliação de desempenho de todas as pessoas na organização. As informações sobre o desempenho passado das pessoas são obtidas com cada gerente, processadas e interpretadas, gerando relatórios ou programas de providências que são coordenados pelo órgão de RH.

Apresenta a desvantagem de trabalhar com médias e medianas, e não com o desempenho individualizado e singular de cada pessoa. Além disso, provoca uma tendência à padronização do desempenho das pessoas, na tentativa de eliminar suas diferenças individuais.

9) Explique métodos de escalas gráficas.

R) É um método baseado em uma tabela de dupla entrada, onde nas linhas estão os fatores de avaliação e nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com