TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISGNOSTICO ORGANIZACIONAL

Por:   •  6/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.873 Palavras (8 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]


[pic 4]

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO
    HISTORICO DA EMPRESA
  • LOCALIZAÇÃO
  • SETOR DE ATUAÇÃO
    COMO ATRAEM CLIENTES
    INCENTIVOS DO GOVERNO NO SETOR
    PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
  • ESTRUTURA EMPRESARIAL
  • ADMINISTRAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS DE VENDAS
  • CONTRIBUIÇÃO COM O MEIO AMBIENTE E BEM ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS
  • SISTEMAS SOFTWARE
  • CONCLUSÃO
  • MEIOS DE AUXÍLIO E CONSULTAS UTILIZADAS DURANTE A REALIZAÇÃO DO TRABALHO

                        

  1. INTRODUÇÃO

        A empresa localiza-se na Praça Santa Rita, no centro de Medina, de médio porte atua no ramo de educação e prática no trânsito.

        Trabalha atualmente com um número de funcionários igual a 05 pessoas, entre elas, contam-se instrutores, diretor e secretárias.

[pic 5]

        A Autoescola Vitória Medina, trata-se de uma empresa que qualifica novos motoristas de acordo com a legislação de trânsito e das normas do Detran, Denatran, entre outros Órgãos responsáveis pelas leis de trânsitos.

        A empresa já atua a cinco anos no município, mas a uma media de dois anos, esta sob nova administração.

Ela atua com profissionais altamente qualificados e com veículos novos, o que facilita a aprendizagem e o melhor desempenho dos alunos, o que auxilia e ajuda muito na hora dos exames.

        Atualmente vem se tornando uma das Autoescolas mais conhecidas e bem requisitadas do município, devido ao seu profissionalismo e dedicação com cada aluno, o empenho dos profissionais em ensinar e cobrar o desenvolvimento dos alunos, e também pelo alto índice de aprovação, atraindo assim novos alunos.

  • Como funcionam as atividades da empresa

        O primeiro trabalho a ser realizado é o contato com o cliente que esta interessado em se habilitar ou fazer a adição de categoria, a secretária explica como funciona todo o  processo de habilitação, feito isso, o exame médico psicotécnico é marcado, o aluno se dirige então á clinica credenciada pra realizar o exame. Ao sair o resultado dos exames o aluno pode então dar inicio as aulas teóricas, que são ao todo 45 aulas/digitais. Completando essa carga horária de aulas teóricas, se o aluno estiver preparado será marcado o exame de legislação. O aluno sendo aprovado, ele dará inicio ao processo de aulas práticas com o instrutor, tendo que cumprir a carga horária de 25 aulas/digitais, ficando a critério do aluno se o mesmo desejar pegar mais aulas adicionais, dependendo do desempenho do aprendiz e da avaliação do instrutor que o acompanha. Realizado esse ultimo processo, se o aluno estiver pronto e marcado o último exame, que é o exame de direção. O aluno passando no exame prático, ele em terá 15 dias úteis para receber sua carteira provisória, se dentre de um ano não cometer 02 infrações graves ou uma gravíssima, ele receberá a sua habilitação definitiva, pagando uma taxa no valor de R$72,26 reais.

  • Setor de atuação

A empresa atua no setor de prestação de serviços, que no caso é treinar o futuro motorista a ter uma boa prática no trânsito, não só para passar no exame de legislação e de direção, mas sim pra se ter um motorista bom para o trânsito diariamente, que saberá cuidar da sua segurança e das dos outros motoristas e pedestres.

As empresas que atuam nesse setor tem uma contribuição enorme tanto para a economia estadual quanto a segurança no trânsito, pois com motoristas mais conscientes e responsáveis, serão evitados inúmeros acidentes nas rodovias, grandes cidades e nas Brs, os conflitos de trânsitos como desentendimento, excesso de nervosismo e violência, pois eles terão o conhecimento de como agir em lugares com muita movimentação de veículos e pessoas, e isso diminuiria muito os gastos com socorros por coisas que podem ser evitadas. Também, os motoristas passam a ter conhecimento de como agir em um acidente, do que fazer, de como socorrer, evitando assim que vidas sejam perdidas, e salvando cada vez mais vitimas desses acidentes.

O governo poderia auxiliar na influência desse setor na determinada maneira a seguir:

  • Diminuição das taxas e impostos para  conseguir se habilitar, já que o Brasil e um dos países com maiores impostos, isso ajudaria  uma grande parte da população que não são tão favorecidas financeiramente a  habilitar-se, e com isso as Autoescolas também seriam beneficiadas, assim como o próprio governo e país.
  • Serem mais rígidos nas leis e na fiscalização de trânsito, com aqueles que dirigem ilegalmente, sem habilitação, o que acabam colocando em risco a vida de pessoas.

Colocando em pratica esses dois pontos, o governo daria uma forte ajuda tanto pra empresas desse setor quanto para o bem estar do trânsito, o tornando mais seguro.

        

  • Administração

A administração fica responsável por fazer cumprir as normas da empresa, colocando em ação tudo o que vem planejando e vem dando certo, se empenhando em sempre melhorar os serviços prestados pela empresa, tirando aquilo que não vem dando certo, que não funcionou como esperava, criando novas maneiras de se destacar cada vez mais no mercado e melhorar cada vez mais seus lucros.

Também é responsável por toda a parte financeira, por administrar o lucro, controlar as despesas e desenvolver maneiras de gastar menos sem diminuir a qualidade dos serviços prestados.

  • Concorrência

        Em relação à concorrência,  a Autoescola Vitória é uma empresa que se destaca pela qualidade dos serviços prestados, pelo bom atendimento e dedicação no que faz, respeitando sempre as empresas concorrentes, mas sem deixar de investir nos pontos fracos da mesma.

  • Estratégias de vendas

        Principalmente nos tempos de crise que o país todo está vivendo, a empresa se empenha em realizar promoções e condições especiais para atrair novos clientes, que estão, na maioria das vezes a espera dessas oportunidades para se habilitarem. E dessa maneira vão driblando a crise e se sobressaindo bem na sua economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (173.6 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com