TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio: construtora exata

Por:   •  26/10/2016  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  2.186 Visualizações

Página 1 de 2

1- Havia Gestão do Conhecimento na Construtora Exata?

Não. Pois Gestão do conhecimento é a capacidade de gerenciar, descobrir, mapear, classificar, captar, distribuir, criar, multiplicar e reter conhecimento com eficiência, eficácia e efetividade para que uma organização se coloque em posição de vantagem competitiva em relação às outras para gerar lucro e garantir sua sobrevivência e expansão no mercado.Tal processo de criação envolve registros e transferências de conhecimentos, que são partes integrantes da gestão do conhecimento, os quais possibilitam que as empresas criem produtos e serviços com períodos de existência cada dia mais curto e adequado às inovações produzidas dentro das organizações, tornando-se uma importante ferramenta para inovação tecnológica na gerência de projetos.

E como foi visto o Sr. Mauro Fortes conduzia os negócios de forma centralizadora, e retinha os conhecimentos da administração da empresa Exata só para ele, apesar de ter seus filhos, Jonas e Marcos que seriam os seus futuros sucessores. Mas mantinha essa forma de gestão para manter a autoridade e a independência da empresa.

2-Como os filhos sucessores podem iniciar o desafio de uma gestão mais moderna e focada no conhecimento organizacional?

Jonas e Marcos devem saber que um gestor moderno é visto como um grande facilitador para o encontro de talentos de pessoas especializadas, que saibam compartilhar seus conhecimentos para atingirem resultados em equipe. Começar uma gestão descentralizadora e fazer uma especializaçao na área de administração. Como tambem valorizar intensamente o conhecimeto da organização e o fora dela, valorizar o trabalho em equipe, nao assumirem uma postura individualista como seu pai fazia e sempre quererem mais pra eles e para a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com