TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional processos gerenciais

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.160 Palavras (13 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 13

2.1 Relacionados a aquisição de materiais.

A aquisição de matéria prima é completamente tida como um grande fator estratégico nos negócios das empresas, focalizando principalmente o volume de recursos, sobretudo, financeiros.

A função compactua com todos os departamentos da empresa, e temo como objetivo de eficiência em obter os materiais corretos, e as quantidades corretas, e a entrega seria prontamente atendida pelos fornecedores, e preços mais baixos.

O departamentos de compras têm a responsabilidade, a escolha de quem vai fornecer os produtos de melhor qualidade e adequados, e com isso abrindo um leque para uma boa negociação de preços.

Será necessário adquirir uma boa quantia para cada tipo de produto e com isso poderá interferir no preço final dos produtos.

2.2 Relacionados a processo produtivo.

Este processo produtivo tem o objetivo de reduzir custos de trabalho na área da produtividade, no centro logístico na politização, são feitas com os materiais que vão se despachados para as lojas e clientes que compra via internet, desta maneira utilizando um método rígido de entrada e saída de materiais, com um ótimo sistema operacional.

A empresa deve estar atenta as mudanças de data comemorativa para que possamos sempre estar lançando novas promoções, a empresa terá que estar atenta e com material no ponto para atender em pequeno prazo a esta promoção.

Para que a empresa tenha uma ótima qualidade de trabalho e não sobrecarregue seus colaboradores operacionais serão feitos:.

1-eliminação de produtos obsoletos dos estoques

2- Eliminação de desperdícios;

3- Manufaturas de fluxo contínuo,

4 - Esforço contínuo na resolução de problemas;

5 - Melhoria contínua dos processos.

Para obtermos o sucesso das esquipes de gestores e colaboradores, a empresa oferecerá treinamentos e palestras.

2.3 Relacionados a qualidade do produto.

Em plena sabedoria que a empresa não fabrica os produtos que nela são oferecidos, a empresa tem total consciência de que todos seus fornecedores estejam sempre com os certificados de qualidade e as normas de segurança em plena atualidade para que todos seus clientes estejam sempre satisfeitos com os produtos adquiridos nas lojas ou pela internet.

Os produtos adquiridos serão entregues nas lojas e nas residências dos compradores que adqueriram pela internet.

Todos os seus funcionários deveram sentir responsáveis e comprometidos com a empresa para que a mesma seja reconhecida e tenha a qualidade máxima esperada pelos clientes.

O resultado final será o longo do processo de recebimento, conferência, embalagem e estocagem exatamente o que é exigido para cada atividade.

O trabalho feito atentamente por um líder, certamente servirá para que uma empresa seja reconhecida como de total qualidade, é fundamental que todos os produzam grandes resultados, pois assim terão o reconhecimento de qualidade em que tanto buscam.

2.4 Relacionados armazenamento.

A armazenagem de todos os produtos é um fator fundamental para a empresa.

A armazenagem e o manuseio das mercadorias são componentes essenciais de um conjunto de atividades logísticas. Esta função envolve a escolha do espaço físico ideal para a empresa e um correto armazenamento de todos os seus produtos.

Na armazenagem, o manuseio de materiais é uma abordagem importante. Os produtos

Devem ser recebidos, conferidos, identificados, movimentados, estocados, classificados e montados a fim de satisfazer.

O coordenador operacional da logística tem muito o que se preocupar com o movimento e estocagem de materiais e produtos. O correto e gerenciamento do manuseio e armazenagem são essenciais, pois os produtos entregues com danos ou em volumes de difícil manuseio contribuem em uma insatisfação do cliente, e, portanto, isso irá fazer com que o cliente volte a comprar. Deve – se observar no espaço físico de armazenamento a previsão da demanda, pois quando a empresa conhece a sua demanda, ela é capaz de aproveitar todo o seu espaço físico com os produtos certos. O centro de distribuição pode auxiliar na coordenação entre demanda e ofertas, e proporcionar diversos benefícios à cadeia logística como: localização estratégica, consolidação de mercadorias de mesmo destino e necessidades de produção.

Existem quatro razões básicas para uma organização utilizar o espaço físico de armazenagem. Seriam elas:

1 – Reduzir custos de transporte e produção , a estocagem dos produtos, tende a reduzir.

Custos de transporte pela compensação nos custos de produção e estocagem.

2 – Coordenações de suprimento e demanda – caso trabalhe com produto sazonal (ou

(Seja, que não se pode encontrar em qualquer época do ano com facilidade), não deve-se.

Estocar esses produtos para venda fora da época, com isso terá mais espaço e um aumento na receita considerável.

3– Auxilia no Marketing – para o departamento de marketing é de suma importância à disponibilidade do Produto para o mercado.

Pela estocagem do produto , o consumidor terá uma entrega mais rápida e melhoria no nível de serviço, com este processo o departamento de marketing será um sucesso.

Neste contexto pode-se dizer que é de suma importância uma correta armazenagem de Produtos, para que a empresa possa alcançar seus objetivos, e consequentemente conseguir com que as razões básicas para a utilização de um sistema de armazenagem sejam eficientes, auxiliando em todos os seus processos logísticos.

2.5 Relacionados a tecnologia envolvida.

O fluxo de informações é um elemento de grande importância nas operações logísticas. Pedidos de clientes e de ressuprimentos, necessidades de estoque, movimentações nos armazéns, documentação de transporte e faturas são algumas das formas mais comuns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com