TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Contemporaneo

Por:   •  29/3/2016  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

DESIGN CONTEMPORANEO

O texto apresenta uma analise critica sobre o design contemporâneo, tratando de forma reflexiva do desenvolvimento do comportamento humano, nos aspectos sociais e políticos. Estas se preocupam com as transformações das tecnologias digitais, essas transformações na mídia podem alternar até mesmo o conceito das coisas, por sua vez estas se tornando uma recombinação ou ate mesmo um (re)formatação na hipermídia. Essas novidades que estão sendo descobertas hoje desdobram diferentes possibilidades de distribuir informações acarretando na contemporaneidade.

  O design e a mídia se relacionam á partir do momento em que interage o corpo e a maquina, ou o tecnológico com o orgânico, assim surgindo novas sensibilidades, este instaurando o design. Ao realizar uma comparação do tecnológico e o orgânico se estabelece uma nova característica associada a um mapa de ideias criativas cujo universo do design se apropria de forma direta.

  A exposição do produto e do corpo investe em uma estratégica de marketing, capaz de retardar as artimanhas do consumo, este sendo algo muito constante na sociedade de consumo. Entre design e o corpo, estabelece uma perspectiva mais reflexiva e conceitual do conceito do objeto material.

 O design seguindo seu contexto, sendo a funcionalidade, a ideia, o planejamento, nota-se sempre uma mudança na contemporaneidade, isso faz repensar de forma critica na reapresentação de seus diferentes estágios: do projeto ao planejamento, da produção à execução. Nesse conjunto, há um estado inebriante de possibilidades que dão o diferencial no conceito, este podendo ser mudado conforme o tempo. No design contemporâneo, as intenções entre o pensar e o fazer investe na elaboração de novas estratégias, o qual se permite refletir sobre a ideia e a expressão, e cabe somente ao design contemporâneo instruir os caminhos de cada qual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com