TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desperdicio Dee Agua

Monografias: Desperdicio Dee Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Quanto lixo produzimos

Um grande conflito pelo qual a sociedade passa é a relação que mantemos com o meio ambiente. Assim sendo quanto mais cedo as crianças se conscientizarem que fazem parte da natureza tanto melhor será sua convivência futura.

Muitas crianças associam natureza com campo, sitio, fazendas, ou floresta, poucas são as que percebem que o bairro, a escola fazem parte desse meio ambiente.

Estimular as crianças a perceberem como vivem e como se relacionam com a natureza e sociedade vai ajudar na compreenção de quanto lixo produzimos...

Justificativa

O projeto foi feito para conscientizar as crianças em todos os lugares com um foco voltado as escolas, em horários de intervalo por ex que a criança muitas vezes tem um comportamento inadequado , onde o lixo por eles é jogado no chão. Para que eles aprendam a cuidar da escola, que tomem a consciência de que a escola é patrimônio de todos.

Objetivos

Estimular o desejo e o interesse pelo cuidado com a escola

Conscientizar a criança de que qualquer ser humano é produtor de lixo

Identificar os tipos de lixos recicláveis

Metodologia

Compreender quanto lixo produzimos pode ser uma importante ferramenta de percepção para os pequenos. Começar primeiramente sensibilizando as crianças sobre o assunto LIXO .uma sugestão é convidar a turma para fazer uma visita no pátio da escola antes do recreio e outra após esse horário, para que as crianças percebam os dois momentos, é importante que eles relatem o que viram antes e depois para que assim possam diferenciar o ambiente.

Questionara eles , qual o ambiente melhor, o mais bonito, qual eles gostariam pra conviver sempre? Vai estimular neles o desejo por um ambiente sempre melhor.

Podemos solicitar também que os pequenos tragam de casa a produção de um dia de lixo, mais claro é preciso tomar cuidado, então com a ajuda e a orientação dos pais ou de um adulto para que ajudem separar, resíduos, inorgânicos como garrafas, embalagens que não apresentem perigo. Convidar as crianças então após trazer a comentar o assunto, questionando se existe algum tipo de lixo que possa ser reutilizado? Se eles seriam capazes de selecionar esses matérias?Um ótimo ex também e das folhas de desenho, sobre a reutilização dos dois lados da folha, incentivá-los a fazer isso. Para despertar curiosidade nas crianças organizar algumas entrevistas com funcionários da escola sobre os lixos que são produzidos ali diariamente, as crianças podem assim elaborar questões relacionados ao tipo de lixo , a quantidade, a separação, e a destinação. Depois de saber o que as crianças descobriram nas entrevistas e nas interações, podemos abrir um espaço de idéias pra que elas possam assim expressar formas de como melhorar a destinação do lixo nas escolas e a te mesmo em casa.

Dando a eles sugestões como a criação de cestos coloridos com a edificação do tipo de lixo que pode ser colocado assim já vai gerando curiosidades nas cores também, o que era também a curiosidade de que lixo é mais produzido.

Conte a eles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com