TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha uma verdade inconveniente

Por:   •  14/4/2015  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno: Carlos Henrique Venera                                    RA: 7003482377

Curso: Engenharia Mecânica 3ª fase

Matéria: Sistema de Gestão Ambiental

Professor: Stelio João

Data: 11 / 04 / 2015

Resenha sobre o documentário: Uma Verdade Inconveniente

 

O documentário analisa a questão do aquecimento global, a partir da perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, apresenta uma série de dados para comprovar a relação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Não é preciso sair de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com uma frequência elevada que acontecem em vários países, não apenas em um único e específico. Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Aumenta-se a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maiores quantidades de raios ficarão contidos dentro nela, ocasionando o aquecimento global, também mostra uma animação ilustrativa, do raio de sol e os vilões, os gases do efeito estufa.

Com a Revolução Industrial tais efeitos aumentaram e a escala do “efeito estufa” ano a ano está acelerando. O mundo está passando por um período onde não se tem uma projeção específica ainda sobre o futuro, por que a terra está em constante mudança. É necessário uma mudança de nossas atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Os nossos hábitos devem ser modificados, é necessário um freio ao capitalismo e um cuidado maior com o meio ambiente. As pessoas estão muito a isso, e se não desenfrearmos novas atitudes o resultado talvez não vá ser o esperado. Mas aqui no Brasil deveria ter um apoio com ênfase maior em sustentabilidade, e pensamento verde, ou seja, uma pessoa responsável por fazer a sua parte de uma forma contribuinte ao meio ambiente.

O filme retrata muito um pensamento adiante para o futuro, que fazendo-nos refletir sobre atitudes com relação ao meio ambiente, com a emissão de gases tóxicos, queimadas, Co² e outros elementos causadores do efeito estufa que as vezes nem temos conhecimentos. O que devemos é começar a pensar de outra forma com relação ao meio ambiente e tentar compartilhar ao máximo de pessoas que se conscientizem sobre o que está por vir e está acontecendo em nosso presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (50.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com