TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: BIBLIOTECA ESCOLAR

Por:   •  14/10/2015  •  Artigo  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE - IFAC.

CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DE EDUCAÇÃO – PROFUNCIONÁRIO

CURSO MULTIMEIO DIDÁTICO

P P S

RIO BRANCO – ACRE

2015

A

Nome do(s) cursista (s):

Tutor (a): SHEYLA OLIVEIRA DA SILVA

Módulo: ESPECIFICO Data: 28/08/2015

Disciplina: BIBLIOTECA ESCOLAR

Local de atividade: ESCOLA LUIZA BATISTA DE SOUZA

Número de horas para a atividade: 28

Resumo da atividade: Conhecer as utilidades de uma biblioteca para alunos e comunidade escolar

Objetivo da atividade: Garantir aos alunos e comunidade escolar conhecimento, aprendizagem, informações, experiência, educação e respeito pela biblioteca escolar para que possam atuar no processo pedagógico da escola contribuindo para democratização da leitura.

Atividade 01: (4h): Sua escola possui uma biblioteca escolar? Descreva como é o espaço físico da mesma. Se possível faça registro fotográfico. Sim é uma sala com uma boa instrutora, onde as crianças podem ficar sentadas ou deitadas como preferir, para assistir filmes, ouvir histórias, fazer trabalhos de aula e pesquisas.

Atividade 02 (4h): Sua escola possui momentos que incentivam os alunos a leitura? Se sim, de que forma isso ocorre. Sim – Tem dias que o professores levam os alunos para biblioteca para que os mesmos possam ler ouvir estórias e assistir filmes e no final é perguntado o que eles mais gostaram.

Atividade 03: (8h): Monte uma pequena apresentação (e apresente aos colegas) explicando como funciona a biblioteca de seu local de trabalho: como é controlado o acervo? Quais os livros (assunto) mais emprestados. (Atividade realizada em 2 momentos. Levantamento das informações sobre a biblioteca da escola e apresentação de trabalhos na sala de aula) A escola tem uma biblioteca com um tamanho médio, bem climatizada onde os alunos podem assistir filmes, ler histórias, fazer pesquisas e trabalhos de aula, no especo tem TV, DVD e livros. Os livros são de acordo com a coleção e autores. A responsável pela sala da biblioteca é Dulcinéia Firmino do Nascimento, a mesma é quem conta histórias e ler histórias. Os alunos livros são emprestados é de acordo com a série e necessidade.

Atividade 4 (8h): visita à Biblioteca do IFAC, entrevista com bibliotecária e socialização na sala de aula. (descrever e reatar como foi à realização desta atividade). Na aula do dia 17 de junho de 2015, o aluno da turma do curso de multimeios didático do profuncionário foi fazer uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com