TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO BIBLIOTECA ESCOLAR

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PORTFÓLIO BIBLIOTECA ESCOLAR

  1.                    

Disciplina:

Biblioteca Escolar

Tutor: Gabriele Maris Pereira Fenerick

RA:

Aluno(a):

Local – Estado, 15 de Setembro de 2019.

CARTA ABERTA Á DIRETORIA RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO

        Com a inclusão de bibliotecários na escola até 2022, eu, como membro da comunidade em formação, venho através dessa carta, expor os principais motivos pela inclusão da biblioteca escolar na escola.

        A biblioteca tem natureza social e intelectual para desenvolver o estímulo da leitura no ambiente escolar. Sem falar que a escola tem meios para tornar eficazes esses estímulos e a capacidade intelectual junto com um conjunto de profissionais capacitados como professores, coordenadores pedagógicos, bibliotecários, etc.

        Com isso, o uso da biblioteca escolar como recurso educacional proporcionará melhor rendimento na educação de qualidade aos jovens. As ações de atendimento às necessidades especiais e de compensação de desigualdade entre os alunos, entre outros contextos que podemos entrar em debate na biblioteca. Sem falar no desenvolvimento imaginário para percepção e acréscimo no decorrer da vida.

        Portanto, além de ter uma estrutura física que atenda as funções pedagógicas para o incentivo, outras prerrogativas como material de qualidade, qualificação de professores, cuidadores e todo o corpo que trabalha para o funcionamento da escola. Assim, seguindo essas ações que podemos ter um resultado gratificantes no incentivo da leitura e melhoria na qualidade social desses jovens leitores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com