TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossie Do Pet Glamou

Exames: Dossie Do Pet Glamou. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Passo 2 – Tabela

PERSONAGENS CONFLITOS

Alba Lourenzão Faturamento caiu 4% no ultimo ano

João Maria Lourenzão Desentendimento entre sócios e funcionários

Rui Leme Vendedoras mostrando desinteresse

Éder Seles Falta de ética de um dos funcionários

Elaine Vérner

Leila Xavier

Passo 3 – Relatório

Conforme lemos o dossiê proposto para a elaboração da ATPS, entendemos que na empresa Pet Glamour os sócios e funcionários estão passando por desentendimentos, onde isto vem comprometendo o rendimento da organização. Vemos também a falta de interesse das vendedoras, que demonstram isso com faltas e atestados médicos, apresentados em curto período.

Uma maneira de solucionar o problema deveria partir dos sócios, sabendo divir corretamente as obrigações de cada um dentro da Pet Glamour. Vemos que a Alba culpa o João Maria pelos problemas com o faturamento, visto que João é quem se encarrega da parte administrativa. Porém não vemos o interesse da parte dela de ajudar a administrar, onde, como sócia ela deveria se importar.

Entendemos que o gerente Rui não tem tomada de decisão e voz ativa com os funcionários. Vemos isso claramente no trecho citado onde as funcionárias utilizam os produtos sem o avisar, e dizem que mais tarde irão avisar os donos da empresa. Rui como gerente deveria ter uma postura mais firme e segura de si, claro que com toda a educação, mais deveria impor respeito aos funcionários.

Quando observamos as funcionárias faltando e levando atestados, percebemos a desmotivação e falta de interesse das mesmas. Vemos o funcionário Éder (tosa) ter uma postura antiética dentro da empresa, se achando superior, e causando mal estar entre os funcionários da empresa. Neste caso, entendemos que os donos da empresa deveriam conversar mais com os seus funcionários, tentar entender a razão pela qual estão agindo desta forma. Caso não tenham real interesse em continuar fazendo parte da equipe, deverá selecionar profissionais capacitados para ocuparem seus lugares, pois como vemos no texto do artigo indicado no passo 1, quando o funcionário esta desmotivado, ou quando não se sente bem dentro da organização, ele não irá ter o mesmo desenvolvimento como se estivesse trabalhando satisfeito, e foi o que ocorreu no caso da Pet Glamour, pois até o faturamento da empresa caiu.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Artigo utilizado no passo 1:

https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDRE5DSmtScmx3OTQ

Dossiê Pet Glamour:

http://dpsprogblog.files.wordpress.com/2014/03/dossic3aa-da-pet-brasil_atps_comportam-organiz.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com