TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM

Por:   •  13/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM

GABRIEL RIBEIRO  

ESTRATÉGIAS E PROJETOS DE ARMAZENAGEM

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

GABRIEL RIBEIRO

DESCENTRALIZAÇÃO NA ARMAZENAGEM

Trabalho apresentado ao Curso de Logística   da Faculdade ENIAC para a disciplina  estratégia e projetos de armazenagem.

Prof. Alexandre Correa Guimaraes

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

(Formatação, Arial 12, entre linhas 1,5 linha, primeira linha 0,5 cm, Justificado)

1). Quais as características mais importantes para um software de Gestão da Cadeia de Suprimentos?

Auxílio ao planejamento – softwares são capazes de desenvolver conjuntos de raciocínio lógico com o fim de estabelecer práticas e rotinas a todos os pontos da cadeia de abastecimento de forma eficiente e ao mesmo tempo mensurável.

Apoio e execuções - esses aplicativos fiscalizam o conjunto de pontos de abastecimento das atividades produtoras e notificam possíveis estranhezas. Ou ainda, por conta de sua complexa estrutura lógica, corrigem falhas de execução humana gerando relatórios de suas atividades.

Integração e disponibilidade - atendem as necessidades de network, mantendo-se conectados aos fornecedores diretos e a possíveis terceiros que se refiram as rotinas inerentes ao negócio em questão. E, para validar a razão de existir das atividades em rede, os dados devem estar disponíveis a todos os envolvidos no processo, seja via Intra ou Internet.

Esses são melhores caracteristicas importantes para que possamos manter o controle da empresa.

2) Como este software irá auxiliar as operações logísticas da Perdigão?

Sim, foi desenvolvido para que facilite a vida do funcionarios e também aumenta a lucratividade da empresa, como a empresa faz entrega de suprimentos os software auxilia ainda mais mostrando possiveis defeitos ou erros nos produtos de entrega.

3). Quais dificuldades poderão ser enfrentadas pela Perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística?

Pode ocorrer erros de documentação de mercadorias, tendo possiveis atrasos, de abastecimento e demora a entrega desses produtos, pode ocorrer confitos de rendimento poispara ancançar parceria proximas.

4). Comente sobre as vantagens e desvantagens em ter uma central única de distribuição para o caso da Perdigão.

Vantagens : de inicio o menor numero de funcionarios na empresa pois precisa de funcionarios já capacitados, assim diminuindo treinamento e cursos, contudo o investimento conjunto ao orçamento menor, com os parceiros e produtores e fornecedores de matéria prima, tendo baixo custo de marketing.

Desvantagens: saber oque manter no estoque pois não pode ter produto parado que sempre faça o giro de estoque, retirada de produtos ou estragados, pois devido as viagens longas, o tempo de transporte e insuficiente em todo país.

5). Por que o gerente de logística da Perdigão está preocupado com o aumento do mix de produtos da Perdigão? O que isto afeta suas operações logísticas?

a globalização e a forte concorrência do mercado e para sua sobrevivência, que a Perdigão como indústria de grande porte de mix de produtos de varias características, a importância a capacitação da fabrica para receber a matéria prima de qualidade de parceiros, promoverem constantes auditorias para manter o nível máximo de qualidade aceitável com reconhecimento de certificações para credenciar ao mercado e atender aos pedidos e satisfazer o cliente com o tempo e custo apropriados é um dos objetivos da Perdigão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com