TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO - FORD PORTFÓLIO

Artigos Científicos: ESTUDO DE CASO - FORD PORTFÓLIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  3.982 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PROPOSTA

QUESTÕES

1. Conforme o texto acima, quais são os desafios enfrentados pelas montadoras em nossos dias?

R: Nos dias se hoje o desafio enfrentados são os impostos cada vez mais altos, a concorrência que esta cada vez mais competitiva, com carros cada vez mais modernos, mais confortáveis, e baratos, cada vez mais estão fabricando automóveis de acordo com cada gosto de bolso do cliente.

2. Quais modelos de veículos são considerados os propulsores da indústria automobilística atualmente? E a que proporção são vendidos esses veículos se comparados aos demais?

R: Os carros de modelo 1.0 como Fiesta o KA Os dois juntos têm hoje 5% do mercado de populares. A cada 10 veículos vendidos no Brasil, sete são 1.0.

3. Cite os vários fatores que contribuíram para o grande aumento da produtividade nos últimos 20 anos.

R: As limitações de renda da população levaram as montadoras a reduzir os custos e consequentemente reduzir os preços para o mercado consumidor;

A redução do IPI que ajudou muito a indústria a alavancar as vendas de veículos novos e populares;

A concorrência entre as montadoras ajudou no desenvolvimento de carros populares flex. e menos poluentes com mais economia para contribuir com o meio ambiente e consumo de combustíveis.

O aumento da renda da população brasileira, que por sinal faz com que os brasileiros tenham uma vida mais confortáveis, e a quererem mais conforto e assim comprar carros novos.

4. Enumere os ganhos que teve o consumidor com o aumento da produtividade.

R: Os consumidores também ganharam com o aumento de produtividade. Além do preço mais baixo, a qualidade e a durabilidade do veículo cresceram muito. "Nos anos 80 um carro era projetado para durar até três anos sem dar problemas maiores ao motorista. Hoje, o prazo de validade subiu para dez anos", diz Luc de Ferran, o vice-presidente da Ford no Brasil.

5. E para os metalúrgicos? Quais foram os benefícios conquistados?

R: A qualificação exigida para um candidato que quisesse ingressar em uma montadora aumentou. Antes bastava ter o 1º grau. Agora o piso acadêmico é o 2º grau completo. Os benefícios também cresceram a ponto de os metalúrgicos ficarem com parte do lucro. O número de acidentes de trabalho caiu 95% em vinte anos. A mão de obra feminina, que era nula há duas décadas, já representa quase 20% da força de trabalho nas montadoras.

6. Tendo em mente o conceito do just-in-time, quais são os parâmetros utilizados pela Ford em sua linha de produção?

R: A produtividade deu um salto nos últimos vinte anos. A robotização da indústria já chega a 50% nas fábricas mais modernas do país. Um operário produz hoje mais de 100 automóveis por ano, contra uma média de quinze na década de 80.

CONCLUSÃO / PARECER

Esta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu entendimento sobre o conceito de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com