TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Bonita

Trabalho Escolar: Empresa Bonita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.259 Visualizações

Página 1 de 2

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas a seguir. Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais. Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, e diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável. Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativos, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais. omo a BONITA.1.2 ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS

As estratégias motivacionais dentro de uma organização ou dentro funções que envolvem grupos e pessoas nos dias de hoje são essenciais. Existem algumas funções onde olíder pode motivar sua equipe, lançando novos desafios, depositando sua confiança no grupo, oferecendo treinamentos e novas oportunidades, dar auxílios como bolsa de estudos ou auxilio creches, benefícioscomo cesta básica, plano de saúde e odontológico, vale refeição, e demostrando sempre para cada funcionário o quão é útil e como um precisam um do outro.

Sendo assim por sua vez é visível à... [continua]ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

ETAPA1

1. CONCEITO DE EMPRESA

Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidadesatravés da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividadeeconômica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do setor primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas dosector secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as ndustriais e as da construção civil) e as empresas do sector terciário (empresas que se dedicam à prestação deserviços ou ao comércio).

Outra classificação igualmente possível para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica. Existem empresas individuais (que pertencem a uma única pessoa) e societárias(constituídas por várias pessoas). Neste último grupo, as sociedades, por sua vez, podem ser anónimas, de responsabilidade limitada e de economia social (as chamadas cooperativas), entre outras.

Asempresas também podem ser definidas de acordo com a respectiva titularidade do capital. Assim, mencionaremos as empresas privadas (cujo capital está nas mãos de particulares), as públicas (controladaspelo Estado), as mistas (o capital é partilhado por particulares e pelo Estado) e as empresas de autogestão (o capital é propriedade dos trabalhadores).

A gestão de empresas, no que lhe diz respeito,é uma ciência social que se dedica ao estudo da organização destas entidades, analisando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com