TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Dos Sonhos

Monografias: Empresa Dos Sonhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de abordar o conteúdo do artigo publicado na revista HSM MANAGEMENT que tem como titulo “Empresa dos Sonhos” E outras aspirações dos Jovens, onde empresas como: Google, Petrobras e Unilever são citadas por encabeçar o ranking das empresas, mas desejadas pelos jovens para trabalhar, mostrar seu talento, e planejar sua carreira futura. A matéria discorre sobre o estudo feito em 2010 que aponta as organizações que são objeto de desejo dos jovens colaboradores das empresas atuais chamados de geração Y, o trabalho trará para o contexto das matérias apresentadas em Tele Aulas no semestre como Relações Interpessoais que aborda as contribuições e prejuízos deste tipo de relação nas organizações atuais, Teorias da Administração; Que apresentam os novos processos administrativos onde sua liderança e planejamento não podem ser parte exclusiva de um setor e sim de todos os colaboradores, os colaboradores desta nova geração querem se sentir parte importante desta administração, ela que é vista como mecanismo estruturador das organizações. Tecnologia e Desenvolvimento Humano; Ao decorrer do trabalho falaremos também de como a necessidade humana consequentemente traz a evolução da tecnologia Análise Econômico Social, a matéria também aborda este tema quando apresenta este estudo, fazendo um mapa das empresas mais cotadas pela geração Y para desenvolver seus trabalhos e talentos, falaremos neste trabalho sobre como a matéria fala do Future View Consultoria de Integração e administração Avançada. O trabalho fala de vários números que mostram a mudança dentro das organizações ao desejar jovens lideres que participam mais das decisões com ideias novas, e eles por sua parte, se esforçam a acrescentar, mas de forma mais leve prezando pelo ambiente de trabalho agradável, a matéria fala da admiração das pessoas por jovens que com tão pouca idade se destacam no mercado, mas esquecemos de que estes jovens antes de serem profissionais são filhos e que deixam de serem estimulado em casa por serem vistos apenas como filhos, sinal de que se o sucesso for reconhecido em casa no mercado ele pode ser ainda maior. Fala dos fatores que definem o sucesso para os jovens, das vantagens e desvantagens de ser um líder, e por fim falaremos também de como a matéria traz números que apontam os motivos de escolha da empresa dos sonhos.

2 DESENVOLVIMENTO

Ao analisar o artigo notamos que as organizações estão selecionando muito bem seus futuros colaboradores e eles por sua parte analisando bem quais empresas oferecem atributos do tipo: Ambiente de trabalho agradável, Desenvolvimento de profissional e que lhe oferece um plano de carreira. Em 2010 este estudo apontou dez nomes de empresas que estão nas cabeças dos colaboradores da geração do futuro, são elas: Google, Petrobras, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Itaú, Rede Globo, Microsoft, Ambev. A Cia de Talentos do Grupo DMRH elaborou uma pesquisa onde apontam as empresas citadas, ela que vem a nove anos desenvolvendo pesquisas que ajudem a compreender quais os motivos levam os jovens a buscarem determinadas empresas como para iniciarem suas carreiras.

2.1 Relações Interpessoais é um dos fatores de tanto peso que é incluso nas condições e prioridades da geração Y quando se referem na matéria citam “Ótimo Ambiente de Trabalho” estão também se referindo ao Relacionamento Interpessoal, este relacionamento que pode influenciar a produtividade de uma organização. Uma empresa que respeita a individualidade de cada colaborador que hoje prezam também por suas necessidades técnicas e financeiras.

2.2 Teorias da Administração, com base no que foi estudado nas aulas fica claro que empresas do tipo citadas na matéria a Empresa dos Sonhos a tendem a executar o que administração significa na sua essência, entendemos que a boa administração é um fator fundamental para o crescimento de uma organização.

2.3 Tecnologia e Desenvolvimento Humano A evolução Tecnológica é aliadas das grandes empresas, afinal informação é o principal ativo de uma boa organização que sendo estando entre as empresas que possuem uma boa administração estará dentro da chamada “Era da informação”

Moura, A. (2007). Projecto eTwinning através da Web 2.0: uma experiência em língua estrangeira. In V Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação (Challenges 2007). Universidade do Minho, Braga, 253-256

“A Web 2.0 representa um novo paradigma na utilização das tecnologias na Web. A Web está a transformar-se numa grande plataforma on-line. Com a empresa Google a liderar o espaço da Web 2.0 nas edições gratuitas Standard Edition e Education Edition, vem agora oferecer a sua suite de aplicativos web based para escritórios e a Google Apps Education, um verdadeiro desafio ao Office. As aplicações on-line da Google foram o ponto de partida para lançar um projecto etwinning, de desenvolvimento curricular, com a participação de alunos portugueses, italianos e marroquinos, inteiramente baseado na utilização da Web como uma plataforma”

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com