TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa: TEFEX - Tecnologia em ferramentas de extrusão

Relatório de pesquisa: Empresa: TEFEX - Tecnologia em ferramentas de extrusão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.846 Palavras (8 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 8

Etapa 1

Empresa: TEFEX – Tecnologia em Ferramentas de Extrusão

A empresa Tefex Tecnologia em Ferramentas de Extrusão está localizada na Rua Cabreúva, nº 280 - Jardim Leocádia – Sorocaba/SP com um espaço amplo que consegue sustentar todas as necessidades da Empresa, na produção e administração da mesma. O Segmento da Empresa Tefex é trabalhar com ferramentas para extrusão de alumínio.

Com o porte de Micro Empresa a mesma conta com a colaboração de 21 Funcionários em toda sua equipe. Apesar da Empresa ser considerada de médio/pequeno porte sua visão de crescimento e comprometimento é muito ampla. A Empresa coloca como uma das prioridades o atendimento rápido e em perfeita qualidade. A visão da Empresa é ser destaque no ramo que atua. Nunca deixando de lado os seus valores, como respeito mútuo, comprometimento e transparência.

A missão da empresa: “Nosso propósito é oferecer um produto de qualidade, buscando satisfação de nossos clientes e um crescimento mútuo”.

Os valores da empresa: “Respeito mútuo, comprometimento e transparência”.

O produto fabricado e comercializado pela Tefex é matrizes de extrusão de alumínio em parceria com os melhores fornecedores do ramo.

O público-alvo é empresas de Perfis de alumínio.

Contato da Empresa: Funcionária Ana Claudia Gomes Dalben – Cargo: Administradora.

Análise dos Consumidores

A empresa possui uma cartela de clientes fiéis que a cada período solicita uma grande quantidade do material, que contam com um atendimento diferenciado e prazo de entrega conforme sua necessidade, a empresa consegue atender dessa forma, pois já possui um planejamento mensal do que o cliente irá precisar, no inicio de cada mês é feito um orçamento de obra prima e prazos para entrega já calculando com o prazo de produção, deixando metade do pedido desse cliente pré-fabricado. Agindo dessa forma a empresa já contém a credibilidade do cliente, pois dificilmente entregará fora do prazo, mas se caso isso acontecer o cliente entenderá que realmente houve um grande problema para que seu pedido atrasasse. Sendo assim ambas as partes não terá problema em resolver situações, caso realmente haja, mas o foco da empresa é que isso não aconteça, por isso dispõem de um atendimento diferenciado para esses clientes.

Principais ideias do Marketing para o século XXI

Através da leitura dos textos podemos concluir que as empresas necessitam de um crescimento continuo através do acompanhamento das mudanças, colocando como meta a mudança continua. Um fato muito importante descrito em um dos textos é que existem dois tipos de empresa: as que mudam e as que desaparecem. Segundo o panorama econômico a tecnologia e a globalização são os fatores chave para determinar o tipo de empresa. A empresa que não se atualiza constantemente através desses dois fatores e principais fontes de crescimento pode se considerar uma empresa que irá fechar sua porta brevemente ou no máximo se manter de forma não lucrativa. Podemos notar que ocorreram diversos crescimentos no mercado em todos os segmentos e setores, tendo vários grandes nomes por trás de tanta mudança, através disso podemos concluir que a tecnologia, a globalização e os grandes gênios que utilizam e reinventam de forma impressionante e sem igual o uso dessas ferramentas de grande valor. O grande segredo do sucesso de uma empresa se baseia unicamente em mudança constante, mostrando-se apta para enfrentar grandes desafios de forma radical se necessário, criando novos produtos/serviços, para conquista de novos clientes e manter seus fieis clientes satisfeitos, chegando a dominar o mercado em todos os sentidos, agregando sempre o melhor em todos os resultados da organização.

Muitas mudanças ocorreram no marketing com o passar dos anos, uma excelente empresa investe em um bom profissional, pois se trata de uma função com forte poder no crescimento da empresa, cuidando da exposição da empresa para o mundo tendo como principal meta a atualização constante com o mercado, podendo através de uma gestão não qualificada falir uma empresa. Pois independente do que o mercado abrange, a imagem inicialmente é a primeira cartada, sendo assim analisada de forma positiva garantindo sucesso ou de forma negativa garantindo prejuízo. A segunda cartada depende de outros setores, que abrange a qualidade do produto/serviço, pois o bom trabalho de marketing garante a primeira negociação, mas se a qualidade não for o esperado, não haverá uma segunda negociação e assim gerar uma má impressão e perdendo a obtenção de novos clientes. Profissionais qualificados para todos os setores e que exercem com excelência sua função definem o sucesso de uma empresa.

Através do livro Marketing 30 do consagrado estudioso de marketing Philip Kotler podemos analisar que se trata de uma nova tese proposta que se mistura a combinação do marketing com a responsabilidade social, que se associa e se completa através das preocupações sociais e o consumo de bens e serviços, nos dias atuais os seres humanos tem demonstrado grande preocupação com o que vem prejudicando a qualidade de vida, tendo assim mais consciência na hora de adquirir algo. O livro cita algumas empresas que desenvolvem serviços sociais com seus funcionários durante expediente, através desse método adotado mostra também que essas empresas tem obtido um aumento de lucro anual significativo. Essas mesmas empresas tem contratado recém-formados com alta qualidade e pouco conhecimento prático, que se disponibilizam por um salário mais baixo e garantem um excelente retorno no trabalho e no lucro da empresa.

Satisfação, valor e retenção do Cliente

Empresas de alto desempenho que são as consideradas empresas de sucesso trabalham da seguinte forma para chegar e se manter no mercado, estabelecem estratégias para satisfazer os principais clientes, por meio do aprimoramento de processos de negócios e do alinhamento dos recursos e da organização. Esses principais clientes se trata de um dos grupos de interesse que a empresa fideliza com o passar do tempo através da excelência e competitividade exposta ao mercado. Os grupos de interesse é criado também para fidelizar acionistas, funcionários e até mesmo fornecedores, pois uma empresa de sucesso foca em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com