TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialidade de Cidadania Cristã

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.258 Palavras (6 Páginas)  •  1.353 Visualizações

Página 1 de 6

                                 Clube de Desbravadores Pedras Preciosas

                                         Conselheira: Jussara Gonçalves

  1. Defina o termo Cidadania.

Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país.

  1. Descrever as seguintes bandeiras:
  • a) Do seu país

Retângulo verde, com losango amarelo inscrito, e dentro um círculo azul com 26 estrelas brancas na forma de constelações, e com uma faixa branca contendo a frase “Ordem e Progresso”. 

                                              [pic 1]

  • b) Do seu Estado

Duas faixas verticais, uma preta e outra vermelha, com a palavra “Nego” na cor branca do lado direito sobre a faixa vermelha.

                                                [pic 2]

  • c) Do seu Município

Dois retângulos verdes nas estremidades superior e inferior, dois retângulos brancos dentro dos retangulos verdes, um retângulo central azul com um círculo num tom azul mais claro, com uma tocha acesa dentro e uma balança e duas correntes

                                             [pic 3]

  • d) Dos Jovens Adventistas

Retângulos vermelhos e brancos alternados, no centro o logo JA com 3 anjos atravessando o mundo. 

                                              [pic 4]

  • e) Dos Desbravadores

Retângulos azuis e brancos alternados, no centro o triângulo símbolo do clube de desbravadores. 

                                                [pic 5]

  1. Pesquise e relate o significado das cores, símbolos, significado, curiosidades e história (se houver) das bandeiras do item 2.

             Bandeira do Brasil: As cores oficiais da bandeira brasileira originalmente, simbolizavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I. No entanto, ao longo dos anos os brasileiros associaram outros significados para cada uma das cores: "branco" significa o desejo pela paz, "azul” simboliza o céu e os rios brasileiros, "amarelo" simboliza as riquezas do país, "verde" simboliza as matas (a rica floresta brasileira).

A frase "Ordem e Progresso" foi baseada nos estudos do filosofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte. As estrelas da bandeira brasileira representam os estados brasileiros e o Distrito Federal. A disposição e tamanho de cada estrela foi estabelecida a partir da visão do céu da cidade do Rio de Janeiro na noite de 19 de novembro de 1889.

           Bandeira da Paraíba: O preto significa o luto pela morte de João Pessoa, a cor vermelha simboliza o sangue de João Pessoa. A palavra “NEGO” é uma referência ao fato histórico em que o governador João Pessoa negou (não aceitou) o nome do sucessor indicado pelo presidente Washington Luís.

           Bandeira JA: O “branco” significa pureza, o “vermelho” significa redenção, o “amarelo” significa excelência e o “azul” significa lealdade. No logo JA, o “ mundo” significa nossa missão, os “três anjos” significam a tríplice mensagem angélica (Apoc. 14) e a “cruz” significa o centro da mensagem.

           Bandeira do Desbravadores: Os quadrados azuis significam lealdade e coragem enquanto os dois quadrados brancos representam a pureza. Os três lados do triângulo respresentam a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos. Também significa o “Tripé da Educação”, no qual está centrado todo o programa do Clube de Desbravadores: mental, físico e espiritual. O escudo significa proteção, a espada simboliza a bíblia.

  1. Demonstrar como dobrar as bandeiras do Item 2. Explicar como e onde devem  ser guardadas.  

Devem ser guardadas em um lugar que não mofe e não manche, devem ser bem dobradas para não amassar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (205.1 Kb)   docx (133.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com