TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Nas Series Iniciais

Trabalho Escolar: Estagio Nas Series Iniciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

PRÁTICAS EDUCATIVAS

Com leituras realizadas sobre as práticas pedagógicas compreendi melhor a individualidade de cada aluno, e que cada um tem suas limitações, seu tempo para a aprendizagem. E como é importante o professor ter consciências que quando necessário necessita alterar seu planejamento e sua metodologia, para melhor aprendizagem do seu aluno. Percebendo realmente o que fizemos e como podemos melhorar. Nesse sentido, Martins input Serrano lembra que

“ uma forma de identificar o problema consiste em examinar as diferenças entre o que é prática social e educativa em uma situação concreta e o que pretende que seja”( MARTINS, 2009, p.58).

Sabendo da necessidade de respeitar o conhecimento que o aluno traz para escola sendo ele um sujeito social e histórico, de acordo com Freire “formar é muito mais do que puramente treinar o educando no desempenho de destrezas” (1996, p.15). Com isso procuro buscar essa ética, essencial para meu trabalho.

Tratando da prática educativa é necessário que o educador busque na sua formação permanente compreender os princípios e saberes da prática educativa. Garrido (1999) enfatiza três saberes necessários que são: os conhecimentos específicos que os educadores oportunizam aos discentes, proporcionando a estes o desenvolvimento humano e cidadão; os saberes pedagógicos que são os conhecimentos que os educadores encontram para desenvolver o processo de ensino nos mais diversificados contextos da ação docente e por último os saberes da experiência que dizem respeito ao conjunto de conhecimento e situações que o educador acumulou durante sua vida. Pode-se dizer que esses saberes resultam de acertos e erros com as teorias e suas práticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com