TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio da educação infantil

Por:   •  26/2/2017  •  Artigo  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 6

                 [pic 1]

             

Nome: Larissa Torres dos santos  Ra: 8636266721

Curso: Pedagogia                           6NA

Disciplina: Estagio da educação infantil

                                                               

                                               

                                                    Santo André

                                                            2016

             Relatório sobre o estagio da educação infantil.

A Simone coordenadora do curso de Pedagogia fez uma reunião com as alunas que deviam estagio, com o objetivo de ajuda e regularizar a situação pendente do estagio da educação infantil, foi passado toda a informação necessária, o local a ser realizado e a data do evento.

O estagio da educação infantil foi realizado no domingo, dia 23 de outubro de 2016, no Clube dos funcionários da Mercedes Benz do Brasil, o evento se inicio as 8:00 da manha e teve o termino as 16:00 da tarde. Chegando no local do evento conhecemos o ambiente e tivemos a orientação sobre como deveria ser a organização e as funções de cada aluno presente.

Havia um espaço interno e o externo, com uma variação de brinquedos infláveis e normais. Na programação do evento haveria varias apresentações e algumas premiações. Na parte interna do local, tinha três castelinhos infláveis com bolinhas, uma escalada inflável, dois pula-pula e um pula-pula inflável, e na parte interna ocorreu às apresentações e as premiações. Na parte externa do local, tinha um touro mecânico, Futebol de sabão inflável, disputa de cotonete, três tobogã infláveis alguns com escalada, um giro-máster, pula-pula, pintura no rosto e esculturas com balão.

Cada aluno foi posicionado em um brinquedo, com os monitores do local, na obrigação de organizar as filas e ajuda-los. Fui direcionada primeiramente para um dos castelinhos inflável com bolinhas, onde pude observar que todas as faixa etárias de crianças queriam brincar, a organização desse brinquedo foi feito pelo tamanho, e a regras de 3 ou 5 crianças no máximo por 3 minutos no brinquedo, mas a prioridade era de crianças ate 5 anos , porem brincaram crianças de 15 anos. Nesse brinquedo deu para observar, varias características das crianças. Para os menores que estão ainda no processo de evolução para caminhar era muito difícil se equilibrar e permanecer em pé, por conta do seu lado cognitivo não esta totalmente formada, mas alguns demostrava persistência e outros recuava com medo, um dos desafios para essas crianças menores era entender que não podiam jogar as bolinhas para fora do castelinho, quando crianças acima de 10 anos quis brincar nesse brinquedinho que estava direcionado para menores. Era possível ver que a não importava os outros brinquedos, mas interessante naquele ambiente eles conseguia se divertir em tudo. Nas conversar com algumas crianças na fila ou brincando, dava para se notar a carência de atenção, a competição, o medo tanto das crianças quanto dos pais com os filhos pequeninhos.

Observando outros brinquedos na parte interna do local, pude notar as filas enormes em brinquedos que a maioria não tinha muito contato como o da escalada inflável, o medo e a adrenalina era intensa nas crianças, o fato de ter que subir ate o topo usando a força das mãos e dos pés era uma dificuldade enorme, varias faixa etárias de criança era presente.  O pula-pula estava sempre lotado, além da diversão, desenvolve a coordenação psicomotora da criança, além de promover a criatividade e autoconfiança.

Na parte externa do local era onde havia a maior concertação de crianças, a fila no futebol de sabão era enorme, as crianças adora estar em contato com a água e a competição entre eles gerava divertimento, e nesse brinquedo o obstáculo era conseguir permanecer em pé e fazer o gol no adversário, porém o sabão impossibilitava esse objetivo. A brincadeira era tão divertida que os adultos queriam participar, as crianças tiveram que enfrentar as filas e o tempo de limite do brinquedo que desenvolve a paciência e as regras de um jogo.

No começo do evento, o brinquedo do touro mecânico era o menos movimentado da parte externa, os pais foram os primeiros há iniciar a brincadeira no touro, onde os pais viram à dificuldade de permanecer em cima do touro, as crianças acharam o divertimento de brincar, sem ligar se elas mal conseguiam ficar em cima, para elas ficando em cima ou caindo era legal e divertido. O medo era presente nas crianças, mas não o suficiente para impedir elas de brincar, o brinquedo tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora, a resistência e o equilíbrio, pois o objetivo é permanecer o maior tempo possível em cima do touro. Podendo-se notar que esse objetivo não era tão possível de ser alcançados até pelos pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (156 Kb)   docx (69.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com