TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Case Felini

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS        

2.2      COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O restaurante Fellini fica situado no bairro Leblon, no Rio de Janeiro. Possui uma grande concorrência, mas se diferencia pelo seu atendimento. Focado na gestão de pessoas, o Fellini é uma empresa familiar e os funcionários participam da administração do restaurante. Um dos destaques é o ambiente limpo e familiar, que faz toda a diferença junto aos clientes, pois proporciona satisfação aos mesmos.

O restaurante Fellini é um empreendimento familiar, premiado na área de gestão de pessoas e atendimento.


  1. DESENVOLVIMENTO

Inicio comentando referente ao começo do empreendimento Fellini, pois como conta seu gestor e fundador Nelson Laskowsky, os tempos foram difíceis, pois fazia uma boa comida, mas não soube divulgar o seu negocio. Com humildade, teve que reaprender, onde começou a visitar outros restaurantes e observar os pontos fortes e fracos, também participou de associações ligadas ao seu negocio. Mudou o sistema de “a la” carte para a quilo, reformulou o cardápio e contratou pessoas especializadas.

  1.  PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

A estratégia em motivar seus funcionários com a gestão participativa motiva-os, pois através de reuniões são ouvidas suas idéias, construindo uma cultura de pro atividade em que todas ganham e passam a incorporar valores. A valorização dos funcionários é um dos pontos fortes da empresa.

A empresa usa vários mecanismos de remuneração e benefícios, sendo o principal o elogio e o agradecimento, considerado de muita importância para a motivação das pessoas.

Agora, as organizações necessitam do envolvimento do trabalhador e este não vem sozinho, ele carrega consigo suas expectativas, ansiedades, sonhos, sentimentos e, dessa forma, as desordens afetivas provocadas pelo trabalho começam a aparecer e, com isso, traz um alerta: os afetos do trabalhador, ou seja, sua subjetividade deve ser considerada pela área de Recursos Humanos. (PEARSON, 2013, P. 104)

Por ter conquistado no decorrer dos anos de existência uma solida imagem, o restaurante Fellini, tem os conceitos de missão, visão e valores muito bem definidos, procurando assim fazer melhor ainda o que foi feito anteriormente, bem como valoriza os seus colaboradores, que com isso prestam excelente serviço ao cliente, que ira retornar e continuar a fazer negócios com a empresa.

2.2 COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA

  A empresa restaurante Fellini se preocupa também com a qualidade de vida de seus colaboradores, oferece uma alimentação saudável, os mesmo cardápios oferecidos aos clientes recebem gratuitamente remédios e vacinas e um plano de saúde. Também a um incentivo a pratica de esportes e a cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com